Menu

Príncipe Charles foi infectado e está com covid-19

Embora tenha testado positivo, o príncipe continua apresentando uma boa saúde, de modo geral, e está isolado

Crédito: BBC

Publicidade

Ninguém está imune a esta pandemia de coronavírus, nem mesmo as pessoas consideradas mais poderosas. O príncipe Charles que o diga, pois também foi infectado: fez o teste e apontou positivo para covid-19, segundo declarações oficiais da Clarence House, residência real em Londres.

Ainda que esteja com 71 anos de idade, as fontes oficiais dizem que Charles está lidando bem com a doença e que não apresenta sintomas graves. Por segurança, sua esposa e duquesa Camilla, de 72 anos, também fez o teste, mas não está infectada.

Charles e Camilla estão em isolamento em Balmoral

No dia 12 de março o príncipe Charles esteve com sua mãe, a Rainha Elizabeth II, de 93 anos de idade. Sendo assim, também houve uma preocupação em mantê-la sob cuidados médicos, devido à idade avançada. O Duque de Edimburgo, marido da Rainha, não estava presente na ocasião.

Quanto à Charles e Camilla, seguindo os conselhos médicos e do governo, ambos estão isolados no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde permanecem longe um do outro para que ela não seja contaminada. O príncipe conta com uma equipe para monitorar sua saúde e prestar os auxílios necessários.

Publicidade

O porta-voz da família real também informou que, devido ao grande número de compromissos que o príncipe teve nas últimas semanas, fica impossível saber de onde veio o contágio, mas reforçou que ele tem apenas sintomas leves e que passa bem. Inclusive, continua trabalhando e bem humorado no seu isolamento.

Agora, Charles e Camilla, Rainha Elizabeth II e Duque de Edimburgo, passarão as próximas semanas em isolamento, cada casal em uma residência real diferente e recebendo os cuidados médicos para se recuperarem logo.

Da mesma forma, vários dos funcionários das residências reais também estão em quarentena em suas casas, pois todos precisam se prevenir da mesma forma que a família real.

Sair da versão mobile