Menu

Homem é preso por destruir escultura de Jesus na Bahia

Respeito é essencial, independente de crença. O que você acha que aconteceu com ele? Veja!

Crédito: Reprodução G1

Publicidade

Muito mais do que vandalismo, destruir esculturas vistas como sagradas é não respeitar as diferenças. Cada pessoa tem o direito de seguir a religião que quiser, da mesma forma deve deixar livre quem pensa diferente. Infelizmente, não foi o que esse homem fez, no interior da Bahia.

Estátua de Jesus é destruída na Bahia

A cidade de Tanquinho, no interior da Bahia, fica a cerca de 130 km de Salvador, reconhecida por seu sincretismo religioso. Mas mesmo em meio a uma diversidade tão presente na realidade do dia a dia, um homem decidiu que faria as coisas da sua forma. O homem tem 40 anos, é de São Paulo e vive como andarilho.

Ao passar por Tanquinho, viu um dos ícones da cidade: uma estátua de Jesus, que fica no alto do Monte da Emancipação e que foi doada para a cidade há mais de 50 anos. É um símbolo para a população local, que sempre comemora feriados religiosos aos seus pés, como a Semana Santa. Esse ano isso não foi possível por causa da pandemia, a fim de evitar aglomerações.

Ele subiu o monte e começou a destruir a escultura, deixando sem os braços e a cabeça. Em seguida deixou o local e foi encontrado pela polícia dormindo em um posto de combustíveis, perto do local do crime. Levado para a delegacia, foi constatado que ele apresenta sinais de problema mental.

Publicidade

Entre as coisas desconexas que ele disse, os policiais perceberam uma intolerância muito forte. Ele é evangélico e diz que não se deve adorar imagens, estátuas e afins, por isso destruiu a escultura da cidade. O homem vai responder por vandalismo que pode levar de um mês a três anos de prisão ou a obrigatoriedade de pagamento de multa.

Veja também: mulher mandava mensagens para celular do pai falecido e descobriu que quem lia era um pai que perdeu a filha há anos

Fonte: G1

Sair da versão mobile