Menu

Presidente de Portugal ajuda a salvar duas pessoas que estavam se afogando

Mesmo aos 72 anos e após cirurgia do coração, o presidente não hesitou e entrou no mar às pressas

Crédito: Reprodução Primeiro Jornal

Publicidade

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, estava passando um fim de semana na praia do Alvor, região do Algarve, aproveitando o verão europeu. Ele estava no local também para promover o turismo na região, já que, mesmo de folga, é uma pessoa pública reconhecida por onde quer que passe.

Ele tinha acabado de conceder entrevistas aos jornalistas que estavam na praia, quando avistou duas jovens se afogando ao mar. Elas estavam em uma canoa que tinha virado, e sem pensar duas vezes, o presidente correu para salvá-las.

Mesmo aos 72 anos de idade, e depois de ter passado por uma cirurgia de cateterismo em 2019, por conta de uma obstrução coronária, presidente Marcelo agiu prontamente, sem medo do que poderia lhe acontecer.

Após a chegada dos salva-vidas, quando as jovens já estavam a salvo, o presidente novamente falou com os jornalistas que ainda estavam no local e registraram todo o momento do salvamento:

Publicidade

“Aquelas jovens vinham de outra praia, e como a corrente é muito grande, foram arrastadas para fora e vieram em direção a essa praia. Elas tombaram e engoliram muita água, não eram capazes de girar ou de subir para a canoa, nem nadar, tal era a força da corrente”, disse o chefe do executivo.

Confira o vídeo do momento do resgate das jovens, com a ajuda do presidente português:

Sair da versão mobile