Prefeito de São Paulo irá distribuir alimento granulado para população carente

O alimento será fabricado a partir de itens que estejam com a validade próxima ao vencimento

Publicidade

O Prefeito de São Paulo fez uma parceria com a empresa Plataforma Sinergia, para poder fabricar granulados a partir de itens que estejam com o vencimento próximo, para serem distribuídos às famílias carentes.

Essa medida faz parte de uma política de erradicação da fome, lançada essa semana pelo prefeito. E a prefeitura garante que os grãos serão feitos com itens de qualidade e será supervisionado, além disso, ajuda a evitar o desperdício.

Os granulados serão distribuídos nos centros de apoio social, através das cestas básicas. Porém, essa medida está dividindo opiniões, pois alguns especialistas acham que os grãos não irão suprir as necessidades básicas de nutrientes. Por outro lado, alguns especialistas dizem que essa medida pode sim ajudar a nutrir as famílias.

O nutricionista Daniel Bandoni não concorda com essa medida e diz que esses granulados se assemelham a ração, e que comer não é só para nutrir, e além disso, isso pode mexer com o psicológico das pessoas, afetando a autoestima da população.

Publicidade

Em opinião contrária, a nutricionista Roseli Ueno diz que esses grãos podem ser bons para a alimentação, pois irão conter os nutrientes necessários para o corpo. Mas que é necessário uma fiscalização para controlar o preparo dos granulados e manter a qualidade.

A empresa que será responsável pela produção dos granulados diz que esse produto pode ser utilizado de várias maneiras, como por exemplo para fazer sopas, pães e bolos. E que o produto será feito a partir de alimentos como banana e batata.

Fonte: G1

PODE GOSTAR TAMBÉM