reformar a casa

Como reduzir os custos na reforma da sua casa

Realize a sua tão sonhada reforma sem comprometer o seu orçamento. Veja estas dicas valiosas!

Publicidade

Reformas em casa são feitas por várias razões. Enquanto alguns tomam esta decisão pensando em valorizar o preço do imóvel, outros estão apenas interessados em melhorar o ambiente do lar. Independentemente do seu motivo, é importante saber que essas reformas podem ser bastante caras, acredite! Você precisará investir uma grande quantidade de dinheiro para ter certeza  de que a reforma é feita da maneira certa, do jeitinho que você quer. Já que nem todos somos ricos como o Bill Gates, aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a reduzir bastante os custos para reformar a sua casa.

Aprenda técnicas do “faça você mesmo”

Com certeza você  já deve saber que uma obra para reformar a casa precisa do trabalho de muitos profissionais. E claro, isso custa dinheiro. Mas a boa notícia é que existem algumas tarefas que você mesma pode fazer e resolver. Tarefas como a pintura e o paisagismo podem ser facilmente resolvidas com uma pequena ajuda dos seus amigos e familiares. Neste caso, pesquisar tutoriais de “faça você mesmo” pode ajudar muito. Conversando com um profissional ou até mesmo  pesquisas on-line vão te ensinar muitas ferramentas e técnicas úteis na reforma da sua casa.

Tire proveito das lojas on-line

Compras on-line são uma ótima dica de como reduzir suas despesas com a reforma. Em vez de comprar os materiais necessários em uma loja cara de varejo, você pode dar uma chance para as compras on line e pesquisar as lojas que dão descontos e ofertas especiais. Claro que este tipo de compra pode, muitas vezes, ser perigoso e arriscado. No entanto, tomando cuidado e as precauções necessárias, você estará segura e pode poupar muito dinheiro. Por exemplo, antes de realizar a compra, leia as opiniões dos clientes e procure sinais de reclamação, fraude ou serviço mau feito. Você também pode comprar alguns materiais e ferramentas vendidos em  “garage sale” e leilões,  mas sempre atento as condições dos materiais, afinal você não quer um material velho e mau conservado na sua casa reformada, certo?

Pense nas mudanças a longo prazo

Lembre-se que você não pode fazer reformas em casa com muita frequência. Portanto, você precisa ser capaz de conviver por muito tempo com as mudanças que você quer implementar. Pense a longo prazo. Portanto, ao começar a fazer mudanças no interior para a sua casa, certifique-se de escolher mudanças sustentáveis. Por exemplo, se você tem piso de carpete, não opte pelo mesmo material novamente. Desta vez, tentar algo mais durável, como azulejos. Este tipo de revestimento não só vai durar por muito mais tempo, mas será também fácil de manter a limpeza e conservação. Embora esta opção possa ser mais cara, acaba valendo a pena uma vez que é um investimento rentável.

Publicidade

Aprenda a ajustar o seu sonho ao bolso

Embora esta seja uma dica difícil (e amarga) de engolir, você precisa abrir mão de coisas que estão além do seu orçamento. Ao renovar a sua casa, algumas das suas expectativas podem ser muito caras, além das suas possibilidades financeiras. Neste caso, você terá que optar por itens mais razoáveis que caibam no seu bolso. Concentre-se no que sua casa precisa e não apenas no que você deseja, assim poderá renovar a sua casa, sem arruinar sua conta no banco.

Seguindo as instruções acima vai conseguir reduzir o custo de seu projeto de reforma da casa. Se tem um amigo ou parente que está neste impasse, compartilhe já com ele estas dicas e o ajude a conseguir a tão desejada reforma.

Assista ao vídeo e aprenda mais truques!

PODE GOSTAR TAMBÉM