Menu

Existe uma posição certa para a hora de fazer cocô?

Faça o teste mudando a posição das suas pernas e veja a diferença

Crédito: Freepik

Publicidade

Em vários países do mundo não existe vaso sanitário, mas sim, uma abertura no chão com apoio para os pés. A pessoa deve ficar de cócoras e evacuar assim. Pode parecer desconfortável e anti-higiênico para quem não está acostumado, mas na verdade essa é a melhor posição para fazer cocô.

Crédito: Reprodução

Você não precisa adotar esse tipo de vaso sanitário de piso na sua casa para conseguir evacuar com mais facilidade. Pode fazer isso simplesmente elevando seus joelhos acima da altura do quadril quando estiver sentado no vaso.

É possível fazer isso colocando um banquinho ou qualquer “degrau” para apoiar os pés e deixar que os joelhos fiquem na linha acima do quadril. Essa posição permite que o músculo puborretal fique mais relaxado, facilitando a evacuação.

Veja, na imagem abaixo, que esse músculo parece segurar e puxar o canal por onde saem as fezes. Ele fica mais tensionado quando você se senta em um ângulo de 90 graus, como quando está sentado em uma cadeira (imagem da esquerda).

Publicidade
Crédito: Reprodução

Mas, quando você apoia os pés em um banquinho e os joelhos ficam acima do seu quadril, esse músculo afrouxa e as fezes saem com mais facilidade (imagem da direita).

Essa é a posição certa para a hora de fazer cocô, e é especialmente recomendada para quem sofre com prisão de ventre.

Sair da versão mobile