Menu

Por anos, aluna envia cartas de agradecimento a professores

Ela começou na escola primária, e continuou aumentando a lista até se formar no ensino médio.

Imagem: Reprodução NBC News

Publicidade

Minna Yang é uma adolescente recém-formada no ensino médio, mas, desde quando estava na escola primária, adotou o hábito de enviar cartas de agradecimento aos seus professores.

Tudo começou com uma noção muito simples de uma criança que enxerga em seus professores uma fonte de inspiração. Minna gostava de escrever cartinhas para seus professores, agradecendo pelos ensinamentos que recebia.

Conforme a menina foi crescendo, as cartas de agradecimento aos professores foram aumentando de quantidade, pois se tornou um hábito e ela nunca quis deixar de agradecer aos mestres que passaram por sua vida.

Veja também: Professora ensina português de graça a imigrantes no Brasil

Publicidade

Então, Minna escrevia não só para quem estava lhe dando aula naquele ano, mas também continuava a se lembrar dos professores passados.

Pode ser um gesto muito simples, mas, de enorme valor para os professores que são tão desvalorizados em diversos países pelo mundo, sendo que deveriam ser considerados os profissionais mais importantes da sociedade.

Então, depois de passar todos os anos da escola escrevendo cartas de agradecimento a todos os 74 professores que passaram por sua vida, Minna recebeu uma surpresa no dia da sua formatura de ensino médio, quando ela estava se despedindo da escola em que estudava, no estado do Minnesota, nos Estados Unidos.

Os professores da menina se reuniram para agradecer a ela por todo o carinho e reconhecimento ao longo desses anos, e disseram a ela que todo o seu esforço fez a diferença na vida de cada um.

Publicidade

“Eu pego seu bilhete toda vez que sinto que não posso fazer isso, e você me ajuda a fazer isso”, disse um professor.

O vídeo abaixo está em inglês, mas, é possível compreender somente com as imagens o quanto esse momento foi valioso para Minna e seus mestres da vida. Assista:

Veja também: Em vídeo, crianças falam o que pensam de seus professores

Publicidade
Sair da versão mobile