Em uma entrevista para podcast No Flow, o ex-lutador Popó Freitas se sentiu à vontade para falar da relação com a família e seus planos para o futuro. Pai de seis filhos, ele foi perguntado sobre como lida com o fato de um deles, Juan, de 21 anos, ser gay.
“É a minha bichona. E, antes que venham me criticar, essa é a maneira carinhosa que eu chamo ele. É uma coisa que eu sempre falo, uma coisa minha e dele, a gente se zoa assim. Juan é inteligente demais, está cursando o quinto período de Medicina. Ele já me levou para boate gay, e outro dia brigou com o namorado e veio conversar comigo. Tenho muito orgulho do meu filho: médico, bonito e gay”.
A atitude positiva de Popó, que é uma pessoa pública, é muito importante para reforçar ao público que ser gay não é uma escolha e nem um problema, e que esse preconceito precisa ser quebrado.
Falando em preconceito, Popó aproveitou para contar sobre a “luta” que está se preparando para fazer com Whindersson Nunes, que começou a praticar boxe para ajudar no tratamento da depressão, doença que ainda gera bastante preconceito na sociedade.
“É um show que estamos preparando, na verdade. Vamos lutar e fazer uma brincadeira. Fico feliz de participar disso porque sei como o boxe tem ajudado o Whindersson. Foi fundamental no seu tratamento contra a depressão.”