Menu

Ponte cai com prefeito e vereadores durante reinauguração: assista!

Ainda não se sabe o real motivo da queda da ponte, o fato é que foi um grande susto.

Imagens: Reprodução

Publicidade

Uma ponte suspensa, localizada no Parque Porfirio Diaz, na cidade de Cuernavaca, em Morelos, no México, desabou na manhã do dia 7 de junho, enquanto estava sendo reinaugurada.

A ponte, que era feita de tábuas e correntes, ficava a cerca de 3 metros do córrego e fazia parte de um passeio fluvial conhecido como Paseo Ribereño. O prefeito da cidade, José Luis Urióstegui, comemorava a reinauguração da estrutura quando ela cedeu com o peso dos visitantes.

No momento do desabamento, estavam sobre a ponte o prefeito e sua esposa, quatro vereadores, jornalistas e o administrador municipal. Mais pessoas vinham atrás deles, cerca de 20 já estavam passando e caíram no córrego cheio de pedras. Pelo menos 8 foram levadas ao hospital com ferimentos.

Veja também: Prefeitura passa asfalto por cima de ferrovia: viagens de trem foram canceladas

Publicidade

Alarmado, o governador de Morelos, Cuauhtémoc Blanco, comentou o caso nas redes sociais.

“Lamento muito o acidente sofrido há poucos momentos pelo prefeito de Cuernavaca, José Luis Urióstegui, sua esposa, os vereadores Wendy Salinas, Víctor Hugo Manzo Godínez e Humberto Paladino Valdovinos , secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da capital. Assim como os correspondentes da mídia, durante a inauguração do Paseo Ribereño. Espero sinceramente que não haja feridos graves”, escreveu no Twitter.

Por ordens do governador, agentes da Proteção Civil foram enviados ao local para prestar socorro para as vítimas do acidente. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que a ponte caiu:

Em entrevista à Foro Tv, o coordenador estatal da Proteção Civil de Morelos, Enrique Clement Gallardo, afirmou que oito pessoas foram encaminhadas aos hospitais da região, sendo que duas delas apresentaram lesões graves após o acidente, inclusive com fraturas expostas.

Publicidade

Ainda não se sabe exatamente o que causou a queda da ponte. De acordo com a imprensa mexicana, as investigações do acidente ficarão a cargo do município de Cuernavaca.

Veja também: Comunidade mobiliza-se e faz ponte que prefeitura tinha prometido!

Fonte: UOL Notícias

Sair da versão mobile