Menu

Pônei com cascos enormes recebe ajuda e volta a andar feliz

A pequena pônei de chama Stella e foi resgatada de onde vivia porque não podiam mais cuidar dela.

Imagens: reprodução The Dodo

Publicidade

Quem não convive com cavalos e pôneis pode não saber que eles têm cascos embaixo das patas, e que esses cascos precisam ser aparados, assim como nossas unhas. Uma pônei, chamada Stella, passou por uma situação sofrida devido à falta de cuidados com seus cascos.

A pônei não foi bem cuidada no local onde vivia, e seus cascos cresceram tanto que começaram a causar dificuldade para ela caminhar. A coitadinha precisa erguer bem mais as patas para dar cada passo, prejudicando sua saúde.

Mas, a história dessa pônei teve um final feliz. Aliás, teve uma continuação feliz, pois agora ela tem muita vida para viver e aproveitar como nunca antes!

Veja também: Jovem constrói fazendinha para animais vítimas de maus-tratos

Publicidade

Dois idosos eram os responsáveis por cuidar da pônei Stella, só que eles não tinham mais condições de manter os cuidados, e foi esse o motivo pelo qual os cascos dela cresceram tanto. Foi então que apareceu Júlia Cesário, que resgatou a pônei e a levou para sua fazenda em Springwater, Ontário, no Canadá.

Estando em um local seguro e com boas condições para seus cuidados, a pônei foi submetida a uma primeira sessão de corte dos cascos. Não é algo fácil de se fazer, e bem desconfortável para o animal.

Nessa primeira tentativa, foram duas horas de trabalho, com muita paciência, para remover a parte mais comprida dos cascos de Stella. Por sorte os cascos não deformaram muito, e ela conseguiu caminhar muito melhor depois disso.

Stella já estava habituada a caminhar levantando as patinhas mais do que o necessário, então, ela manteve o hábito logo quando os cascos foram cortados, e apesar da situação, é engraçado vê-la caminhando assim até que acostume.

Publicidade

Logo quando percebeu a diferença, que não havia mais o problema em suas patas, Stella se sentiu livre para caminhar e correr pelo pasto, como não fazia há muito tempo.

Segundo Julia, a pônei está totalmente diferente, não apenas pela aparência, mas por demonstrar felicidade por poder fazer algo tão simples quanto caminhar. Assista ao vídeo dessa fofura:

Veja também: Estes são 7 dos animais mais estranhos do mundo

Publicidade
Sair da versão mobile