Há cerca de 8 anos nasceu uma amizade entre o policial militar Jonatas Teixeira da Silva e o pintor Jailson da Silva Tavares, que frequentavam a mesma igreja, em Alegre/ES. Porém, em outubro de 2020, essa amizade teve a oportunidade de se mostrar ainda mais poderosa, quando Jonatas ganhou um carro em uma rifa feita para ajudar no tratamento de saúde de Jailson, e ele resolveu devolver o prêmio para aumentar ainda mais o valor arrecadado para o tratamento.
O drama de Jailson começou no mês de junho, quando ele foi ao médico investigar um quadro depressivo e os exames apontaram que ele estava com um tumor raro, que começou no nariz e se alastrou até a parte frontal da cabeça.
Ele chegou a fazer uma cirurgia, mas ainda precisa de mais um procedimento. Enquanto isso, a família necessita de ajuda para se manter e também precisa juntar dinheiro para o tratamento. Foi assim que eles decidiram rifar o próprio carro.
O amigo Jonatas fez questão de comprar uma rifa para ajudar, e logo prometeu que, se ganhasse, iria devolver o prêmio, pois assim estaria ajudando ainda mais.
Para a sorte de todos, o sorteio foi feito no dia 10 de outubro e Jonatas foi o ganhador. Ele cumpriu com o prometido, e devolveu o carro para a família do amigo Jailson. Com a venda dos bilhetes da rifa foram arrecadados R$ 18 mil, usados na compra de medicamentos, curativos, consultas particulares e alimentação.
Mesmo depois da cirurgia que já foi realizada, Jailson ainda precisa fazer outra para retirar parte do tumor que ainda está alojado no nariz. De acordo com a sua esposa, Luziana, a cirurgia é urgente, mas eles estão encontrando dificuldades para conseguir realizar.
“Eu só queria que algum médico, ou hospital, se compadecesse da situação dele. Ele precisa dessa cirurgia para continuar o tratamento. Ele está consciente, mas não fala porque está traqueostomizado, chora muito. Não sei quanto custa, a burocracia atrapalha, e vou ter que entrar na Justiça”, conta a esposa.
Luziana tem problemas cardíacos e precisou deixar o emprego para cuidar do marido. Eles moram de aluguel e o benefício de Jailson pelo INSS ainda não foi aprovado. Além da cirurgia, depois também será necessário atendimento com fisioterapeuta, psicólogo, e fonoaudiólogo, além dos profissionais oncologistas.
A ajuda do amigo Jonatas foi imensa e essencial, mas se você quiser ajudar, com certeza será bem-vindo. Para entrar em contato com a família, o número é (28) 98805-7882.
Para ajuda financeira, os interessados devem fazer por meio da conta de Luziana no Banco do Brasil (Agência 0281, conta corrente 16586-7, Banco do Brasil – Luziana Souza Alvarenga Tavares).