Menu

Policiais encontram homem em situação de rua e o surpreendem

Ser policial não é fácil, mas é gratificante quando cumpre com sua verdadeira função que é proteger as pessoas.

Imagens: Departamento de Polícia da Cidade de Atlanta

Publicidade

O trabalho dos policiais é proteger as pessoas, inclusive as pessoas em situação de rua. Sabemos que a realidade não é exatamente essa em todos os lugares.

Mas, dois policiais do Departamento de Polícia da Cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, cumpriram com seu dever.

Graças à atitude que tiveram, eles estão entre os vídeos virais da internet por inspirar as pessoas a fazerem o que é certo e praticarem o amor ao próximo.

Veja também: Irmãos cabeleireiros oferecem serviços grátis para aposentados

Na verdade, a dupla de policiais fez o que deveria ser rotina na vida de todos os profissionais que zelam pelos cidadãos.

Publicidade

Eles foram acionados para deter um homem em situação de rua, julgado pelas pessoas por estar andando com roupas que deixavam partes do seu corpo à mostra.

As pessoas acharam que o homem oferecia algum perigo por causa de sua aparência, embora ele não estivesse atacando ninguém.

Quando os policiais chegaram ao local da ocorrência, ao invés de prejulgarem e atacarem o homem, algemá-lo e levá-lo para a delegacia, eles conversaram calmamente com ele.

Os policiais perceberam que o homem não estava alterado, apenas vivia em situação de rua e não tinha nada, nem mesmo roupas do seu tamanho para usar.

Publicidade

Então, um deles saiu e foi a uma loja de departamento comprar uma muda de roupas e um par de sapatinhas para ele, enquanto o outro policial ficou com o homem aguardando.

Sem demora, o policial J. Nguyen voltou da loja e entregou as roupas e o calçado ao homem em situação de rua, que se vestiu e agradeceu.

É simples tratar as pessoas com respeito, humanidade e empatia. Tudo fica melhor e mais fácil de resolver quando evitamos ataques e julgamentos precipitados. Parabéns aos policiais e que sirvam de exemplo.

Publicidade

Veja também: Policiais acionados por barulho em festa viram convidados

Sair da versão mobile