Imagine como deve ser difícil viver sob o auxílio de oxigênio, ter que contar com o apoio constante de um cuidador e não poder sair, nem mesmo para fazer as compras do mês e encher a despensa. Pois acredite ou não: um idoso nessas condições teve seu cartão de aposentadoria roubado por quem deveria cuidar dele.
O caso chocou e encantou a pequena cidade de Mount Pleasant, que fica em Tennessee, nos Estados Unidos. Apesar de ter toda a sua aposentadoria roubada e estar há dois dias sem comer, o idoso recebeu uma bênção inesperada. Ele não imaginava o que estava por acontecer quando ligou para a polícia.
Veja também: quem tem direito à aposentadoria especial
Entenda o que houve
Desesperado, sem ter com quem contar, sozinho e faminto, o idoso ligou para a polícia para dizer que seu cartão de aposentadoria tinha sido roubado. Ele estava com muita fome, sem comer nada há dois dias, pois toda a sua renda mensal estava no cartão roubado.
O pior é que a pessoa que o roubou deveria ser exatamente aquela que cuidaria dele, sendo contratada para isso, inclusive. Porém ela abusou da confiança, pegou toda a sua aposentadoria e foi embora. Não bastando, o fez deixando o idoso sem nenhum alimento sequer.
Assim que os policiais receberam o chamado, se uniram para resolver o caso de forma mais ampla. Os heróis Brian Gray, Adam Runions, Nathan Bolton, Mark Billion e Buddy Odom não apenas investigaram o caso, como exige sua função, o que comoveu o país.
Sem deixar a investigação de lado, indo atrás de queixas de fraudes com cartão de aposentadoria, eles tiraram US$ 160 (o que equivale a mais ou menos R$ 600) do próprio bolso e encheram a despensa do idoso.
Veja também: quais as funções de um cuidador de idosos
Não apenas isso, com todo o cuidado, escolheram os alimentos, compraram, levaram até a casa dele e guardaram nos armários. Também ajudaram o idoso a se alimentar, o que comoveu toda a cidade. Um dos vizinhos, vendo a movimentação, registrou o momento e postou nas redes sociais.
A imagem tornou-se viral, o que ajudou a uma iniciativa da corporação, em fazer uma despensa própria com alimentos, para as pessoas que precisam. Os policiais dizem que “estamos aqui para cuidar do público em geral, o que nem sempre significa parar um carro”.
A cuidadora do idoso, que roubou o seu cartão com o dinheiro da aposentadoria e sumiu, foi identificada. Tammy Brooks, de 36 anos, está presa e respondendo pelo crime cometido, servindo também de exemplo para outros casos.