Estar perto da natureza é revigorante, traz mais alegria e bem-estar. Quem não mora perto de uma mata ou não tem um quintal, tem a oportunidade de levar as plantas para dentro de casa e cultivá-las em vasos, floreiras e jardineiras.
Se você é o tipo de pessoa que aprecia as plantas e acha lindo decorar a casa com muito verde, mas acaba deixando-as morrerem porque se esquece de regar, mudar de lugar e adubar, vai gostar dessas dicas. Veja algumas espécies de plantas que precisam de poucos cuidados e não desista de ter uma casa mais verde e colorida.
Plantas que precisam de poucos cuidados
1. Antúrio
Essa é uma linda planta para ter dentro de casa, em um canto mais espaçoso, se deixar ela crescer à vontade e se espalhar para os lados. O antúrio é uma planta de meia sombra, então não precisa se preocupar em ficar colocando-o no sol. Basta deixar em um local iluminado.
2. Asplênio
Nem parece que essa planta é de verdade. Com essas folhas frisadas, ela é decorativa e seu tom de verde traz vida aos ambientes. O asplênio se adapta muito bem em vasos no interior da casa, desde que fique em um ambiente com boa iluminação natural. Não o deixe sob sol forte e vento forte.
3. Chifre-de-veado
Essa é uma linda planta para compor uma decoração mais rústica, pois ela pode ficar bem volumosa, perfeita para colocar em um vaso pendurado na parede, deixando as folhas penderem para baixo. Também é uma planta que não precisa de sol direto, mas sim de um espaço com boa luz natural, e não tem problema se for um ambiente úmido.
4. Columeia-batom
Pendure sua columeia no alto para deixar que ela forme uma cascata com suas lindas folhas escuras e arredondadas. A columeia gosta de meia sombra e solo sempre úmido. Não precisa se preocupar em colocá-la no sol.
5. Dracena
Para colocar no hall de entrada ou em um canto da sala, essa dracena é uma linda escolha. A planta é bem resistente, então vai sobreviver caso você esqueça de cuidar dela por alguns dias. ela pode atingir de 2 a 3 metros de altura e ajuda a manter o ar purificado.
6. Jiboia
Mais uma para a lista de plantas pendentes que deixam a casa cheia de vida. A jiboia é uma trepadeira, então escolha bem o lugar em que irá colocá-la, pois ela pode começar a se fixar. Pode deixá-la em um espaço interno, com claridade, mas sem sol batendo direto sobre ela.
7. Peperômia-marrom
O solo dessa planta deve se manter úmido, então é interessante fazer um calendário de regas para consultar e não se esquecer. Mas, de modo geral, a peperômia-marrom é uma planta bem fácil de cuidar. Ela fica pequena, ótima para decorar mesas, bancadas e balcões.
8. Zamioculca
Essa planta é de porte médio e fica linda em qualquer ambiente, com suas folhas lisas e bem verdinhas. A zamioculca é fácil de manter, pois sobrevive em local de pouca luz e com pouca água.
Veja também: plantas que trazem boas energias e bem-estar para o lar
E mais: Jiboia-prateada: uma planta linda e fácil de cuidar