As plantas que são muito resistentes servem para quem quer espécies para ficar em um mesmo lugar, seja com muito sol ou muita sombra. Também, para quem não se lembra de ficar cuidando o tempo todo das plantas, mas adora a companhia delas em casa. Então, na hora de escolher plantas para decoração, lembre-se dessa lista.
1. Espada-de-são-jorge
Essa é uma planta bastante popular, conhecida justamente por ser bastante resistente, além de ser famosa por repelir as energias negativas da casa. Essa planta se adapta muito bem a diversos ambientes. Ela aguenta um bom tempo sem rega e com menos luminosidade do que o normal.
2. Lança-de-são-jorge
Essa planta tem as mesmas características da sua irmã, espada-de-são-jorge. O que elas têm de diferente é o formato das folhas, que na lança são mais finas e roliças. Mas, as duas são ótimas para quem não se lembra de dar muitos cuidados, como regar e colocar no sol, e muito menos de adubar de vez em quando.
3. Samambaia
A samambaia tem algumas exigências, mas se você cumprir com elas, a planta vai ficar quietinha no canto dela, resistindo muito bem ao tempo. O importante é colocá-la em um local mais sombreado, sem sol direto nas folhas, e um lugar no alto, onde ela possa ficar pendurada sem pegar muito vento e sem ser movimentada.
4. Lírio-da-paz
Essa é uma planta que decora muito bem os ambientes, pois você coloca em um vaso grande e ele vai aumentando de tamanho, ficando bem volumoso. Se deixar em um canto da casa onde não bate sol nem é tão claro assim, ele vai sobreviver. Apenas tenha cuidado, pois ele é tóxico. Se tiver pets ou crianças pequenas, melhor evitar.
5. Jiboia
A jiboia é mais uma das plantas muito resistentes que vive bem na sombra ou no sol, com água o suficiente ou pouca água. Ela é ótima para pendurar em um armário mais alto e deixar que se alastre para baixo ou para os lados. Se ela tiver onde se grudar, vai virar uma linda trepadeira, bem fácil de manter.
6. Zamioculca
Linda, de folhas bem verdinhas e caule mais ereto, essa é uma planta que fica de porte médio, ótima para colocar em um vaso grande no piso, naquele canto da sala. Ela pode ser bastante regada ou receber quase nada de água. Pode ficar no sol (não pleno) ou apenas na sombra, e vai sobreviver, sempre bela.
7. Jade
A jade (crassula ovata) é uma sulenta que gosta de um lugar muito iluminado, mas não precisa ficar pegando sol pleno. Porém, não vai reclamar se receber umas horas de sol ao dia, então pode ficar perto da sua janela. Ela cresce rápido, fica algum tempo tranquila sem receber água e vai se formando como um arbustinho muito bonito.
8. Pilea
Essa linda planta de folhas redondinhas pode ficar na mesinha de centro da sua sala, sem pegar sol direto sobre ela, e só recebendo aquela rega básica. Nesse clima tranquilo, nem muito seco nem muito úmido, ela vai se multiplicando e formando novas folhas e mudas um pouquinho a cada dia, cada vez mais bonita.
Veja também: Jiboia-prateada: uma planta linda e fácil de cuidar