Numa terça-feira, dia 18 de outubro, a vida acontecia normalmente na casa de Janaína, Ricardo e seus cachorros, em Jardinópolis, São Paulo. Enquanto alguns cães brincavam em volta da piscina, a Pitbull da família só observava.
Em um certo momento, as câmeras de segurança da residência registraram quando a chihuahua Puma, de apenas 3 meses, se desequilibrou e caiu na piscina.
Depois de alguns segundos, a Pitbull Athena, de 5 anos, aparece e pula na piscina para salvar sua irmãzinha. Athena, de 45kg, pega a pequena Puma, que tem só 700 gramas, e a tira da água.
Veja também: 21 Ideias de fantasia de Halloween para os animais
Athena estava observando seus irmãos de uma parte mais alta, e foi assim que viu Puma caindo na água e tentando nadar para sair, mas sem sucesso.
A irmã mais velha agiu rápido e conseguiu salvar a caçula. Assim que a Pitbull tirou a chihuahua da água, chegou a tutora, Janaína Leite, para ver o que tinha acabado de acontecer.
Janaína ficou muito aliviada e orgulhosa ao ver que sua cachorra mais velha tinha acabado de salvar a pequena.
“É resultado do nosso carinho. Ela cuida das irmãzinhas chihuahua e pensa que é filho dela. Ela cuida como se fosse filha”, afirmou o tutor Ricardo Fabri.
Veja também: Denúncia acaba com canil clandestino e resgata 30 cães
Para a família, esse momento serviu para afirmar que a relação entre eles é de muito amor e cuidado. Janaína e Ricardo estão orgulhosos da Pitbull.
“Ela é a guardiã, a irmã mais velha da turma. Ela é nossa ‘bebezona,’ a nossa heroína. Ela fica desesperada quando ouve algum filhote chorando, quando vê alguém entre eles se ranhetando, ela quer participar, quer saber o que está acontecendo. Ela é isso aqui, nossa protetora, nossa ‘bebezona’”, disse Janaína.
Assista ao vídeo do momento em que a cachorrinha cai na água e Athena corre para resgatá-la e salvar sua vida:
Fonte: Correio