Menu

Mulher constrói piscina improvisada em casa durante quarentena

Sem internet nem televisão, e com tempo de sobra, a jovem resolveu construir uma piscina para aproveitar com a família

Crédito: Arquivo pessoal

Publicidade

Sabe aquele plano que você sempre quis colocar em prática, mas a falta de tempo nunca deixou? Muita gente está aproveitando a quarentena para realizar grandes feitos e deixar o espaço de casa mais confortável. Uma dessas pessoas é a servidora pública Cibelle Almeida, de 30 anos.

Cibelle não está trabalhando nesse período de quarentena, porque as aulas estão paradas. Ela trabalha no transporte escolar da prefeitura, mas como as escolas não estão funcionando, só o que restou para a acreana foi arrumar o que fazer em casa mesmo.

A ideia

Foi quando Cibelle precisou contratar um profissional para aterrar uma parte da fossa que tinha no quintal de casa que ela teve a ideia da piscina.

Ela viu que o manuseio com o barro não era complicado, e tinha as ferramentas que a permitiriam fazer o buraco para a piscina.

Publicidade

“Vi o rapaz mexendo com o barro e vi que era fácil. Então, fui lá no meu quintal e decidi fazer uma piscina no zero”, conta.

Mão na massa

Crédito: Arquivo pessoal

Cibelle estava muito ansiosa e preocupada com o vírus, precisando ocupar a cabeça com alguma atividade que a ajudasse também a gastar energia. Bem, nada melhor do que mexer com a terra em um projeto novo, bem diferente do que ela estava acostumada.

Então, ela começou a cavar, sozinha mesmo. Fez o espaço da piscina com 1 metro de profundidade, 2,30 metros de largura e 5 metros de comprimento.

O trabalho levou 12 dias para ficar pronto, pois quase todas as tardes choviam, obrigando Cibelle a fazer uma pausa. Mas foi em apenas 3 dias que ela cavou tudo e deu o formato à piscina.

Publicidade

Para fazer o trabalho, Cibelle usou enxada e cavadeira de boca de lobo. Depois de cavar, ela também precisou moldar a piscina e fez até uma escada para facilitar a entrada e deixar mais bonito.

O serviço foi feito com muito cuidado e capricho: “demorou mais para eu espalhar o barro no quintal e aprumar as paredes, fazer a escada e moldar a borda dela”.

Acabamentos

Crédito: Arquivo pessoal

Depois de moldar toda a piscina, Cibelle colocou por cima uma lona simples, branca, e encheu com água natural. O filho de 12 anos da servidora pública agora tem uma diversão e tanto para os dias de folga, e a mãe também vai aproveitar para se refrescar.

Publicidade

“A gente não tem internet, não tem TV, nosso entretenimento maior é esse. Eu não conseguia me concentrar em nada, foquei e ainda consegui relaxar no final”, contou Cibelle, satisfeita com o resultado do seu esforço.

Veja também: Bebê ganha festa com tema de quarentena em Teresina

Sair da versão mobile