Como um pirulito pode ajudar a emagrecer? O pirulito para controle do apetite promete revolucionar o ramo das dietas! Isso porque ele promete aumentar a sensação de saciedade. Além disso, ajuda no controle da compulsão alimentar. É difícil crer que um produto desses auxilie no emagrecimento. Então, fique por dentro dessa incrível novidade e saiba se ele realmente pode ajudar na dieta!
Veja também: saiba reconhecer e tratar a compulsão alimentar
Pirulito para controle do apetite?
O pirulito anticompulsão alimentar ganhou muita popularidade por ser utilizado para controlar a fome e promover um papel importante na manutenção da dieta. Celebridades como Anitta e Kim Kardashian já aderiram. Consequentemente, se tornou uma febre nas redes sociais, sendo procurado avidamente por quem quer aquele atalho para emagrecer.
Mas ele não é um doce qualquer. Na realidade, nem pode ser considerado doce e sim um medicamento. Isso porque esse pirulito é manipulado sob medida para as pessoas que o encomendam. Dessa forma, se adequam da melhor maneira possível às necessidades do cliente. Então, não vai ser possível encontrar tão facilmente.
Mas é importante lembrar que, primeiro de tudo, o seu principal objetivo é promover a sensação de saciedade na pessoa que o utiliza. Consequentemente, ela passa a reduzir o consumo de alimentos que possam prejudicar a dieta.
Como funciona?
Antes de cogitar consumir esse pirulito, é importante que se saiba como ele funciona. Você já sabe que ele é excelente para saciar e acabar com aquela vontade incontrolável de ir para a geladeira. Assim, serve como uma ferramenta biológica e psicológica para combater os efeitos da compulsão alimentar.
Outro ponto interessante é saber que ele também pode auxiliar na queima da gordura, por conta dos seus princípios ativos naturais: antocianidinas e colecistocinina (CCK). As antocianidinas surgiram como uma opção natural para substituir os corantes artificiais, além de possuir um excelente potencial antioxidante.
Ao mesmo tempo, é acrescentada a colecistocinina, um hormônio gastrointestinal que estimula a contração da vesícula biliar. Dessa forma, acaba favorecendo o processo de digestão. Além disso, também é responsável pela excreção de enzimas pancreáticas, o que auxilia na queima de gorduras e na quebra de carboidratos complexos.
Precauções e contraindicações
Esses componentes utilizados no pirulito para controle do apetite são bastante seguros, com poucas contraindicações. Assim, basta tomar cuidado com possíveis alergias aos princípios ativos e para que esse produto seja bem indicado. Claro que, como todo medicamento, natural ou não, deve ser indicado por um profissional da área de saúde.
Além disso, você deve evitar exageros, com indicação máxima de uso de 200 gramas por dia. Mesmo assim, pode-se utilizar desse produto todos os dias, para promover a saciedade e dar a sensação de que a pessoa está comendo algo, o que auxilia no controle da compulsão alimentar. Sem contar que o sabor também pode ser feito sob medida.
Vale destacar que o uso desse produto só é recomendado para quem necessita, principalmente por motivos de saúde. Assim, se há obesidade ou situações semelhantes, é fundamental consultar um nutricionista antes de iniciar o consumo. Não é porque celebridades estão usando que é bom para você também. Faça escolhas conscientes e consulte sempre um médico.