Difícil conhecer alguém que não goste de pipoca. Esse petisco é antigo e bem fácil de fazer, especialmente quando surgiram as versões para micro-ondas. A verdade é que quem já comeu pipoca feita na panela, sabe que não tem igual. Se além da pipoca comum, salgada, você também aprecia pipoca doce, precisa conhecer essas receitas deliciosas a seguir.
1. Como fazer pipoca doce simples passo a passo
Para fazer uma pipoca doce simples, não tem muita diferença da versão salgada. Basicamente você vai substituir o sal pelo açúcar, mas ao invés de esperar a pipoca ficar pronta para então adoçar, vai fazer um maravilhoso caramelo ainda dentro da panela. Veja o que vai precisar:
Ingredientes
Milho para pipoca: 4 colheres (sopa);
Açúcar: 4 colheres (sopa);
Óleo: 4 colheres (sopa);
Água: 4 colheres (sopa).
Modo de preparo
- Coloque todos os ingredientes em uma panela de pressão e misture;
- Em seguida, ligue o fogo, mantendo a panela sem a tampa até que os primeiros milhos comecem a estourar;
- Depois tampe a panela sem o pino da pressão apenas para as pipocas não saírem da panela, e vá mexendo a panela aos poucos para o açúcar não queimar;
- Quando o milho terminar de estourar, transfira a pipoca para uma tigela. Deixe esfriar sem mexer;
- Por fim, sacuda a pipoca para que fique soltinha e já pode servir.
Veja também: Receitas fáceis e irresistíveis de pipoca caramelada
Outras receitas de pipoca doce
Agora, se entrou no clima e quer experimentar pipoca doce com ingredientes especiais, confira essas sugestões:
2. Com chocolate
Se você gosta mesmo é de misturar chocolate com pipoca, vai amar essa receita que leva chocolate em pó e bis, com crocância extra e bem amanteigada.
3. De leite ninho
Esse é outro ingrediente irresistível que deixa a pipoca muito saborosa. Para fazer a pipoca de leite ninho você vai precisar do milho de pipoca, do leite ninho, de água, açúcar, manteiga e óleo. Fica uma perdição!
4. Pipoca de groselha
A pipoca de groselha é feita com aquele xarope de groselha concentrado, que se compra para misturar com água e fazer suco. Você vai precisar também de açúcar cristal, de manteiga e do milho de pipoca, apenas. Fica linda e deliciosa!
5. Com mel e limão siciliano
Essa é uma receita com um visual, um aroma e sabor mais gourmetizado. Você vai precisar de milho de pipoca, óleo, mel puro, as raspas e o suco do limão siciliano. Vale a pena experimentar essa versão diferente.
6. Mel e óleo de coco
Mais uma opção que leva mel, só que entra na linha fit para quem prefere usar o óleo de coco no lugar do óleo refinado comum. Só vai precisar do milho, do mel, de água e do óleo de coco, de preferência caseiro para ficar ainda mais saboroso.
7. Com canela
O sabor especial da caneca combina com tudo o que é doce, inclusive com a pipoca quentinha, acabada de fazer. Você primeiro vai fazer a pipoca somente estourando o milho no óleo. Depois faz uma calda de caramelo com açúcar e canela, sem usar água, e rega a pipoca com esse molho. Bem simples e delicioso.
8. Baunilha e laranja
Outra versão muito gostosa com aquele sabor de aconchego é essa receita que leva fava de baunilha. Para dar um toque especial também se usa a raspa de uma laranja, manteiga e açúcar demerara.
Veja também:
- Aprenda a fazer pipoca de arroz: 3 receitas fáceis para petiscar
- Dá para fazer pipoca na AirFryer? Receita simples + suspiro de pipoca de chocolate