Para os amantes de pipoca, uma ótima notícia: a pipoca desacelera o envelhecimento e é super saudável! E quando consumida de forma natural, consegue-se extrair da pipoca as melhores propriedades do milho.
Mas não é porque o milho é um alimento que oferece vários benefícios ao organismo, que qualquer tipo de pipoca faz bem à saúde.
A forma mais saudável de preparar a pipoca é comprando o milho puro para pipoca no supermercado. As versões para micro-ondas ou com as pipocas já estouradas não são boas, pois trazem muita gordura, açúcar e sal.
Faça o milho na panela, do jeito mais tradicional. Depois de estourar a pipoca em um pouco de óleo, pode salgar e usar manteiga em quantidade moderada para dar o sabor da verdadeira pipoca!
Quando consumida dessa forma, a pipoca ainda carrega do milho as fibras, agentes que previnem doenças degenerativas, além de antioxidantes que combatem os radicais livres, prolongando o rejuvenescimento da pele e outros órgãos.
Lembre-se também que, para aproveitar todos estes benefícios da pipoca, não adianta exagerar na quantidade. 1 xícara de pipoca é equivalente a meio pão francês. Comer na quantidade certa pode, inclusive, ajudar a emagrecer.
Para deixar a receita ainda mais saudável, aprenda a fazer a versão sem óleo no vídeo do canal Emagrecer Certo:
Com todas essas dicas, coloque uma xícara de pipoca no cardápio e aproveite!
Veja também:
- Aprenda a fazer pipoca de arroz: 3 receitas fáceis para petiscar
- Dá para fazer pipoca na AirFryer? Receita simples + suspiro de pipoca de chocolate