Ideias para mudar a cor e o estilo das paredes não faltam. Você pode pintar a parede com tinta comum, pode pendurar um mix de quadros e também colar papel de parede. Mas, já tinha pensado em fazer uma parede com glitter? Essa é uma ideia mais extravagante, por isso é interessante fazer o teste primeiro em uma parede pequena para ver como fica. Veja como é que se faz esse efeito brilhante.
Pintar parede com glitter e cola
São poucos materiais que vai usar para dar esse efeito. Lembre-se que, para remover, não é só pintar por cima, pois vai ficar o granulado do glitter. Terá de raspar tudo com uma espátula, lixar e depois aplicar a nova tinta.
Materiais
Glitter;
Cola para artesanato;
Vasilha descartável;
Espátula de metal;
Pincel de espuma quadrado ou retangular.
Modo de fazer
- Coloque uma grande quantidade de glitter em uma vasilha.
- Depois, despeje uma quantidade generosa de cola na vasilha.
- Misture o glitter com a cola usando uma espátula de madeira. A mistura irá ficar bem grossa e empelotada.
- Usando a espátula de metal, espalhe o glitter em todos os cantos ou dobras da parede.
- Pode usar o pincel de esponja para o resto da superfície. É mais fácil se usar um pouco da mistura de glitter de cada vez e aplicá-la em camadas. E se trabalhar começando de baixo para cima, a possibilidade de respingar é menor.
Confira o passo a passo no vídeo:
Pintura com liquibrilho e glitter
Essa é uma versão um pouco diferente, pois ao invés de usar a cola para artesanato, é feito com liquibrilho, que tem a função de aumentar o brilho das tintas depois da pintura. É um acabamento, então é perfeito para misturar com o glitter e aplicar em uma parede que já está pintada. Confira como fazer:
Veja também: Como pintar vaso de barro: 7 ideias para customizar e decorar