Você gostaria de ter um ou mais piercings no seu corpo, mas não queria ter que furar a pele? É exatamente para pessoas como você que existe o piercing fake. São bijuterias, semijoias ou joias que imitam o formato de vários modelos de piercing, mas que são apenas encaixadas ou unidas por ímã, sem necessidade de furo, nem dor, nem cicatrização.
Veja também: Furos na orelha: conheça os tipos e cuidados necessários ao fazer
Tipos de piercing fake para escolher
Os modelos mais comuns de piercing fake são para usar no rosto, seja nas orelhas, nariz ou boca. Onde for possível encaixar ou unir com ímã, como no septo, é possível usar um piercing fake.
De encaixe
O piercing fake de encaixe é o mais simples e confortável. É encontrado em diversos tamanhos, mas é preciso escolher o tamanho bem certinho de onde pretende encaixá-lo. Isso porque, se não estiver justinho, o piercing se desloca e fica torto ou até pode cair.
Piercing de pressão
Funciona igual aos brincos de pressão, mais firmes do que apenas um encaixe. Aqui também vale a regra de escolher o tamanho certo, pois não deve ficar muito apertado e nem muito frouxo. O certo é ficar justo e firme, sem cair, mesmo fazendo mais movimentos, como correr e dançar.
Piercing magnético
Esse modelo é um piercing de duas partes, ambas com imãs. Não é recomendado usar na boca porque a saliva e os movimentos constantes vão soltar as duas partes, ainda que estejam unidas por um ímã. São ideais para o septo, mas não use se for deitar, pois existe o risco de as duas partes soltarem e entrarem no seu canal respiratório.
Brinco piercing
Esse é para ser usado por quem já tem um ou dois furos nas orelhas. A parte do piercing é uma extensão do brinco, que é colocado normalmente no furo, então você encaixa a parte do piercing mais para cima, na lateral da orelha, com uma argolinha.
Aproveite e veja: Piercing na ponta da língua: cuidados necessários + modelos
Cuidados ao usar piercing fake
Não é porque o piercing fake pode ser usado sem furar a pele que não precisa tomar nenhum cuidado. Mantenha as peças limpas antes de colocar em contato com a pele para evitar qualquer infecção por bactérias. Principalmente se for um piercing de boca, desinfete com álcool 70% antes de colocar e também quando retirar.
Reforçando o cuidado com o piercing magnético: como são duas partes separadas, que se unem por ímãs, precisa usar apenas onde a pele ou a cartilagem são finas, permitindo que os ímãs fiquem bem firmes. Não use na boca, nem para dormir.
Veja também: Piercing bridge: saiba como cuidar e veja modelos inspiradores