Os cachorros também passam muito calor no verão, então, o jeito é a família inteira se refrescar. Se você pensou em picolé, saiba que essa é uma ótima ideia, inclusive, pode dar picolé para cachorro, mas não qualquer tipo. Veja quais sabores são liberados e como fazer em casa.
Pode dar picolé para cachorro?
Pode, desde que seja uma versão saudável. Isso significa que o picolé não deve ter leite nem açúcares adicionados na composição.
Os picolés feitos para humanos não são bons para os cachorros justamente porque certos ingredientes, como o leite e açúcares adicionados, podem provocar dor de barriga, diarreia e outros desconfortos aos cães.
Então, a dica é preparar picolés em casa, que podem ser consumidos pelo seu cachorro e também por toda a família.
Você só precisa usar água ou água de coco e frutas picadinhas. Assim, seu cão se refresca ao mesmo tempo em que se diverte com essa novidade e você não se preocupa porque sabe que ele não vai passar mal.
Como fazer picolé para cachorro?
Os cães adoram água de coco e essa bebida é liberada para eles desde que seja pura, sem nada adicionado.
Você pode usar água filtrada também, mas a água de coco é mais gostosa, além de benéfica para a saúde.
Quanto às frutas, escolha as variedades que cachorros podem comer sem perigo, como banana, caqui, goiaba, kiwi, maçã, manga, melancia, morango, pera, melão e blueberry.
Na hora de preparar as frutas, certifique-se de remover a casca e as sementes, pois muitas sementes são tóxicas para os cães, embora a polpa da mesma fruta não seja.
Pique as frutas em pequenos pedaços porque, provavelmente, seu cão vai esquecer de mastigar.
Depois que as frutas estiverem cortadinhas, pegue forminhas de picolé caseiro (tem no supermercado e lojas de artigos para cozinha) e preencha com uma porção de frutas, deixando espaço para finalizar com água ou água de coco.
Leve ao freezer até solidificar e está pronto.
Pode dar picolé para cachorro todos os dias?
Se você oferecer os picolés naturais de fruta com água ou água de coco, pode ser todo dia sim. Mas, não exagere na quantidade.
Apenas um picolé por dia está bom, pois, mesmo sendo natural, as frutas e a água de coco contêm açúcar. Se o cão não costuma fazer muitos exercícios, as frutas podem contribuir com o sobrepeso.
Veja também: