Uma mulher chamada Carly Burd, que mora no Reino Unido, foi vítima de uma grande maldade. Não se sabe quem foi, mas alguém com um coração muito amargurado invadiu sua propriedade e quis ver a sua horta destruída.
Acontece que não era uma horta qualquer, apenas para consumo próprio. Carly, que apesar de ter recebido o diagnóstico de esclerose múltipla e lúpus, fazia questão de manter uma horta para ajudar a alimentar pessoas necessitadas.
Em novembro de 2022, a mulher lançou a campanha “A Meal on Me with Love” ou “Refeição com Amor”, para plantar e colher verduras, legumes e frutas orgânicos e doá-los a mais de mil pessoas.
Veja também: Menina doou mesada para ajudar gatinhos resgatados
“Transformei minha horta em um loteamento para fornecer benefícios gratuitamente a aposentados com pensão do estado e aqueles com baixa renda. São frutas orgânicas e vegetais mais essenciais”, contou Carly.
Um dia, Carly acordou e foi cuidar da sua plantação, mas quando chegou lá fora ficou arrasada. Ela viu a sua horta destruída, coberta com sal.
Muito triste pelo ocorrido, ela fez um vídeo e publicou no TikTok para pedir ajuda às pessoas que apoiam sua causa nobre.
@carlyburd43 #costoflivingcrisis #harlow #heartfm #dailymail #itvnews #bbcmorninglive #community #hometown ♬ original sound – CarlyBurd
As pessoas ficaram comovidas, tanto pelo esforço de uma mulher tão guerreira e cheia de amor ao próximo quanto pelas pessoas que não poderia mais receber as doações de alimentos.
Então, todos se reuniram e criaram uma vaquinha online para arrecadar dinheiro e ajudar Carly a reconstruir sua horta destruída.
A meta inicial da vaquinha era de apenas 4 mil dólares, mas, para a surpresa de Carly, tantas pessoas quiseram ajudar, que o valor ultrapassou os 247 mil dólares, equivalentes a cerca de 1,2 milhão de reais.
Carly disse que, com a ajuda de outras pessoas, conseguiu desenterrar muito sal e planeja cobri-lo com solo para neutralizá-lo.
“Estou absolutamente impressionada com os comentários de todos e tudo mais. Eu realmente aprecio isso – obrigada”, concluiu.
Essa é uma prova clara de que a união faz a força e o bem pode sempre vencer o mal.