A vida é cheia de surpresas! Nem tudo que planejamos acontece como queremos, pois as outras pessoas também estão agindo ao nosso redor. Um exemplo foi o que aconteceu com Edward.
Ele apaixonou-se por uma mulher divorciada, Amanda. Ela tinha uma filha de 15 anos. Depois de alguns anos eles se casaram e a relação ia muito bem, mas a filha, Caroline ainda mantinha uma grande proximidade com seu pai.
Caroline, mesmo fria e calculista, mantinha uma amizade com o novo marido de sua mãe. Edward tratava-a como uma filha, dava tudo que ela precisava.
Quando Caroline decidiu casar-se, Edward portou-se com manda a tradição e providenciou todos os detalhes e custos da festa. Ainda tinha a ilusão de que levaria a noiva até o altar, pois por esta época o pai já havia desaparecido.
Surpresa
Alguns meses antes do casamento, Thomas, o pai de Caroline, reapareceu. Ela passou a dedicar toda atenção ao pai. Com o passar dos dias Edward passou a ficar isolado e ela só o procurava para acertar as despesas do casamento.
A grande surpresa de Edward veio no momento de distribuir os convites. Para uma festa com quase 300 pessoas, os amigos mais próximos dele não receberam o convite. Confrontada com a situação Caroline simplesmente respondeu que não haveria espaço suficiente para eles.
A segunda surpresa veio no momento em que prestou atenção nos convites: eles estavam em nome de Amanda e Thomas, seu nome não aparecia em lugar nenhum.
Foi então que percebeu que estava sobrando, pois Amanda estava ao lado da filha e concordou que seu ex-marido, desaparecido por alguns anos, fosse um dos protagonistas da festa.
Brinde de casamento
Edward, sabendo que estava de fora da nova relação de Amanda, Thomas e Caroline, resolveu que deveria levantar um brinde especial aos noivos no dia do casamento.
Assim fez e, ao brindar os noivos, disse o seguinte: “Nunca me senti tão decepcionado! Mas, quero fazer um brinde a esta família que me deu a honra de servir economicamente por mais de 10 anos. Agradeço a noiva, Caroline, por me permitir ver quem Amanda realmente é. Esclareço que por muitos anos me enganei sobre meu papel nesta família. Não era o papel que eu pensava! Por isto eu me retiro. Cansei de ser visto como um caixa automático. Aproveito, também, para agradecer ao Thomas, que finalmente apareceu. Agora, como um bom pai ele se responsabiliza pelas despesas da festa de casamento, que, lógico, não vou pagar. Já suspendi os pagamentos. Boa sorte!”
Edward separou-se de Amanda e cortou todas as relações e contatos com ela e sua filha.
Esta história nos mostra que não devemos deixar as pessoas aproveitarem-se de nós.
E você? O que faria?
Compartilhe!