pescador pega piracucu com mais de cem quilos
Crédito: G1

Pescador pega pirarucu de 110 kg em Cardoso/SP

Os peixes grandes como é o pirarucu viram uma boa fonte de renda para os pescadores e suas famílias

Publicidade

Para ninguém pensar que é história de pescador, Roberto de Carmo Jesus tem fotos que comprovam como é grande o peixe pirarucu que ele pescou no Rio Grande, em Cardoso/SP.

Porém, o pescador já está acostumado. Embora este último tenha sido o maior entre todos, eles já havia pescado recentemente outros 4 peixes da mesma espécie com 90, 93, 80 e 75 quilos. Mas, nenhum deles chegava ao tamanho deste último, medindo 2,15 metros.

Pesca do jeito tradicional

Crédito: G1

Como Roberto é um pescador “raiz”, contou em entrevista para a TV TEM que a pesca foi feita do jeito comum, na vara com anzol mesmo. Com um peixe de 110 quilos ele consegue aproveitar cerca de 90 quilos de carne, a qual vende por R$ 25 o quilo. Ou seja, uma pesca como essa vai render a Roberto R$ 2.250.

Além da carne, até mesmo as escamas do peixe se aproveitam para fazer e lixas e peças de artesanato, como conta a esposa do pecador.

Publicidade

O pirarucu é um peixe da Amazônia, e em seu habitat natural chega a pesar 200 quilos. Mas, depois que uma barragem onde essa espécie era criada se rompeu, eles começaram a aparecer no Rio Grande. Para Roberto e outros pescadores, está sendo uma nova fonte de renda e ele espera que continue assim.

PODE GOSTAR TAMBÉM