Tem rachaduras nos pés e os calcanhares muito ásperos, mesmo passando hidratante todos os dias? Já tentou todos os cremes e nada dá o resultado esperado? Enquanto você fizer isso que vamos mostrar neste artigo, o ressecamento dos pés nunca vai acabar.
Pés com rachaduras ou só pés ressecados?
A podóloga Patrícia Thenório defende que os pés que tenham fissuras não devem ser esfoliados nem lixados, mas antes muito hidratados com cremes cicatrizantes. Se o problema dos seus pés é terem a pele muito grossa e áspera, mas sem rachaduras, deve usar esfoliantes pelos menos duas vezes por semana.
As lixas de pé deixam o pé muito lisinho logo a seguir à utilização. Porém, eles acabam ficando ainda piores quando alguns dias já passaram. Esse é o motivo pelo qual você não deve usar lixas, pedras pome ou esfoliantes.
Isso acontece porque o corpo reage à remoção de várias camadas de pele, criando outras mais resistentes. Assim, vai tornando-se mais grossa para se proteger de futuros “ataques”. Evite também sapatos que machucam ou que estão apertados, e lembre-se de beber muita água para manter os pés hidratados.