O perigo das radiações vinda do Wi-fi! Todo o cuidado é pouco!

A poluição magnética é um perigo que a nossa saúde enfrenta diariamente. Saiba quais são os perigos do wi-fi e o que podemos fazer para reduzi-los.

Publicidade

A vida sem as maravilhosas ajudas do desenvolvimento tecnológico fica difícil de imaginar, ou melhor: ela simplesmente não funciona. Estreitaram-se distâncias, e a informação é acessível a todo mundo. Tudo isso graças à internet!

A vida sem que estejamos conectados ao mundo é hoje impensável. Estamos conectados o tempo todo, e em todo lugar. As casas têm wi-fi, as ruas têm wi-fi, os estabelecimentos têm wi-fi… Até os transportes públicos têm wi-fi! Em quase todo o lado é possível conectar à internet.

Mas nem tudo nesse mundo virtual é tão maravilhoso assim. Principalmente para a nossa saúde.

Os perigos da radiação wi-fi

Graças à presença de roteadores wi-fi, todos os dias nos submetemos à radiação. Essa radiação não é brincadeira e pode ser nefasta para a nossa vida. Não podemos continuar ignorando essa questão, quando existem diversos estudos que alertam sobre esses perigos.
Várias investigações conseguiram mostrar como as ondas eletromagnéticas libertadas pelas radiações modificam o funcionamento do nosso cérebro, ocasionando o surgimento de tumores, que é uma das consequências mais preocupantes, além de cefaleias, insônias e hiperatividade. Hoje em dia presume-se que muito desses problemas que contribuem para o nosso desgaste físico e psicológico estejam ligados a essas radiações a que estamos sendo sujeitados.

Publicidade

Não é por acaso que quem trabalha diretamente com radiações tenha de ter cuidados especiais. A poluição magnética continua crescendo sem que sejam tomadas medidas concretas sobre o assunto, e o consumidor é mantido na ignorância.

Mas então porque continuamos a submeter a nós e nossas crianças a esses perigos? Há países que já estão substituindo essas ligações por outras de conexões elétricas que são menos prejudiciais para a saúde.

A superexposição é um problema muito grave e só daqui a muitos anos é que teremos uma noção verdadeira das suas consequências.

O que fazer reduzir o impacto das radiações wi-fi em nossa casa?

Aplique essas dicas muito preciosas e reduza as possibilidades de se deixar afetar pelos malefícios dessa tecnologia.

Publicidade
    1. Desligue o roteador wi-fi quando não estiver sendo usado. Coloque o roteador numa zona menos usada, para evitar um contato tão direto.
    2. Informe-se sobre a possibilidade de usar em casa a internet a cabo, porque os danos são menores.
    3. Evite ter roteadores wi-fi no quarto.
    4. Prefira o jornal em papel ao digital, uma conversa num café com os amigos a um bate papo no chat, o ar livre a uma hora de lazer no computador.

Use as tecnologias com moderação, lembrando sempre que apesar das facilidades que proporciona, traz também consequências.

Veja o vídeo explicando os perigos do Wi-fi:

PODE GOSTAR TAMBÉM