Esse plano de 7 dias vai ser o seu desafio pessoal! Exige alguma determinação e força de vontade, mas vai valer a pena pelo bem-estar e leveza que vai sentir. Muitas pessoas seguiram esse plano e relatam melhor disposição e perda de medidas na barriga e cintura, as mais difíceis de perder!
Não há nada que possa fazer mal, muito pelo contrário, o desafio de 7 dias baseado no plano alimentar abaixo vai trazer muitos benefícios a sua saúde.
Confira:
1º – Aumentar o consumo de alimentos crus e água: fazendo isso aumentará a quantidade de fibras na sua alimentação, o que imediatamente fará sua fome diminuir. Com a ajuda da água, as fibras também vão colocar o seu intestino para funcionar, acabando com a barriga estufada, o inchaço e o mal-estar provocado pelo acúmulo de toxinas. Alimentos: frutas cruas e com casca, folhas e vegetais. Acrescente 1 colher de farinha de linhaça às frutas e beba 2 litros de água por dia.
2º – Elimine a lactose: inicie no segundo dia e mantenha durante esta semana. Isso ajudará a evitar a formação de gases, barriga inchada e má digestão. Troque o leite por sucos, chás ou leite vegetal, como o de aveia ou arroz.
3º – Corte os alimentos que causam inflamação no corpo: Faça um esforço pelos próximos dias e verá o resultado. Elimine o chocolate e o açúcar, alimentos industrializados, café e excesso de sal. Escolha alimentos frescos e naturais e logo sentirá a diferença.
4º – Beba bastante chá verde: faça diariamente e beba 2 xícaras por dia, 1 pela manhã e 1 pela tarde. Não beba à noite, pois contém alguma cafeína. O chá verde ajudará na retenção de líquidos e ajudará na eliminação da gordura.
5º – Aumente a queima de gordura: Sabe como fazer isso? Parece mentira, mas basta incluir alimentos que aceleram a queima de gordura diariamente no seu cardápio, os chamados termogênicos. São eles: pimenta, gengibre e canela.
6º – Retire o glúten: faça isso até o 7º dia para ajudar na eliminação de toxinas e diminuir possíveis inflamações na parede do intestino. Nestes dias, não coma pães, bolachas e bolos feitos com farinha de trigo. Opte pela farinha de arroz, milho ou mandioca.
7º – Não coma carne vermelha: de mais difícil digestão, aproveite essa semana detox para consumir apenas proteínas leves como peixe e leguminosas (feijão, ervilhas, lentilhas etc). Facilitando a digestão, seu corpo concentra a energia na função de limpeza e desintoxicação do organismo.