Durante mais ou menos quatro anos, Hannah Moore, uma britânica de 19 anos, sofreu com um problema de unha encravada. E, no ano de 2012, a jovem passou por uma intervenção cirúrgica para tentar resolver a questão. No entanto, esta possível solução foi o começo de uma tragédia – a amputação de uma das pernas de Hannah!
Conheça a história completa…
Nos dias seguintes à cirurgia, ela sentiu, passado pouco tempo, uma forte dor na perna direita, apesar da cirurgia ter ocorrido na esquerda. Na verdade, era necessário apenas um toque ligeiro para que esta britânica tivesse lágrimas de dor a correrem-lhe pelo rosto.
Após terem saído os resultados de determinados exames que a jovem fez é que foi feito o diagnóstico. Ela tinha uma doença rara, bem dolorosa, que se chama síndrome complexa da dor regional. Trata-se de um processo doloroso com cronicidade, que pode surgir devido a uma simples intervenção cirúrgica.
Como surgiu a necessidade de amputar?
A doença foi manifestando-se e o pé da paciente começou a escurecer e a criar uma escama bizarra. Pouco a pouco, a bactéria ia alimentando-se da carne do pé e, realmente, não haveria outra solução a não ser amputar todo o membro. Sem hesitar, a britânica pagou o equivalente a 20 mil reais para que a sua perna fosse removida, e para que ela parasse de sofrer. Contudo, ainda assim, a dor podia permanecer.
Foi doloroso, mas não se arrependeu…
Hannah Moore deu uma entrevista ao jornal The Sun, dizendo que é praticante de esportes e não se arrepende da decisão! Na verdade, ela planeja participar nos Jogos Paraolímpicos do Japão, em 2020. Ela garante que está contente com a amputação da perna e não sentiu receio. Aliás, ela estava bem-disposta! A esportista revela que viveu um pesadelo nos três anos recentes e acha inacreditável como a sua vida mudou radicalmente, devido a uma simples unha encravada. Estas foram as palavras dela ao tabloide!
Claro que a unha encravada de Hannah Moore foi um caso à parte. Mas, de qualquer forma, é algo bem incômodo e pode causar diversas complicações a longo prazo. Tratar da unha encravada logo no início é sempre a melhor alternativa.
Como tratar unha encravada com um desencravador oriental
Recomendamos que acompanhe as nossas instruções com o vídeo abaixo, para perceber bem o método!
- Com cuidado e perícia, coloque o desencravador oriental na unha encravada.
- Depois, mergulhe os pés em água morna durante algum tempo.
- Desatarraxe a manivela do instrumento.
- De seguida, aplique calor com um secador de cabelo.
- E, por fim, pode retirar o desencravador na totalidade soltando as extremidades do mesmo.
Faça uma procura na internet e vai achar à venda este instrumento oriental, que desencrava unhas.
E você, sofre com unhas encavadas?
Compartilhe a dica, pois esse é um problema de fácil solução!