Adolfo Guide, pai que largou tudo para cuidar do filho com doença rara, recebeu o perdão de dívidas com ajuda da justiça. A juíza Anne Karina Stipp Amador da Costa, titular da Vara do Sistema Financeiro de Habitação de Curitiba, isentou Guide de dívida na Caixa Econômica Federal.
Em 2001, o engenheiro mecânico descobriu a doença de seu filho, Vitor Guide. O rapaz tem uma doença cerebral chamada Gangliosidose Gm1. Para se dedicar ao filho e buscar cura para a sua doença, o pai largou o emprego e, por conta disso, não conseguiu dar continuidade ao pagamento da prestação da casa. O valor era de R$ 500 por mês.
Quando a sua situação se estabilizou, ele tentou procurar trabalho, porém não encontrou oportunidade. No banco a dívida só aumentava. Motivada pela história, a juíza solicitou na Vara Criminal de Curitiba o uso de recursos do órgão para perdão da dívida.
Finalmente, depois de uma longa batalha, foi utilizado um fundo com dinheiro pago por condenados na Justiça para quitar a dívida de aproximadamente R$ 49 mil.
Adolfo contou toda a sua trajetória em uma palestra no TED. Confira mais detalhes dessa impressionante história!
Você não acha que a vida de Adolfo é um sinal que Deus está olhando por nós? Se você também se emocionou, compartilhe com os amigos!