Menu

Perca peso e regule seu colesterol com o gengibre

Raiz oferece diversos benefícios para a saúde, quando usado da maneira correta

Publicidade

Para emagrecer e conseguir o tal “corpo ideal”, cada vez mais pessoas recorrem a tratamentos estéticos invasivos, cirurgias, cremes, medicações e dietas malucas. O problema é que muitas dessas coisas podem causar mais problemas do que soluções, e outras nem chegarão a mostrar o resultado desejado.

A maioria dos especialistas insiste que para emagrecer com saúde é preciso, antes de mais nada, rever certos hábitos que podem ser prejudiciais. Não adianta nada entrar em uma “dieta de fome” e achar que o corpo não vai reclamar disso. Da mesma forma que não adianta comer bem apenas por um tempo e, no momento que atingir os resultados desejados, voltar para as comidas gordurosas e sedentarismo.

Por isso, antes de começar qualquer dieta, converse com o seu médico e avalie com ele qual será a mais indicada para você!

Vamos ensinar agora duas receitas de gengibre que são maneiras gostosas e fáceis de auxiliar na perda daquela gordurinha localizada, que tanto incomoda algumas pessoas.

Publicidade

Como o gengibre pode ajudar na perda de peso

1. Gengibre com chá verde

Essa mistura auxilia a queima e eliminação de gordura, se consumido várias vezes ao dia.

Ingredientes:

  • Chá verde: 1 xícara, acabado de fazer
  • Gengibre: 1 colher de café, ralado

Modo de preparação:

1. Basta misturar os dois ingredientes e beber.

2. Gengibre com limão

Muito indicada para perder a gordura localizada na barriga, é ainda uma alternativa saborosa e reconfortante.

Ingredientes:

  • Água: 1 xícara
  • Limão: 1/2, apenas o suco
  • Gengibre: 1 colher de café
  • Mel: a gosto, para adoçar

Modo de preparação:

1. Leve a água ao fogo, junto com o suco do limão e espere chegar ao ponto de ebulição (quando começam a aparecer aquelas bolinhas no fundo da panela);

2. Coloque num xícara e misture o gengibre e o mel e está pronto para beber.

Publicidade

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Leave a Reply

Sair da versão mobile