Menu

O que a pele do rosto diz sobre a saúde do organismo

Muitos sintomas de doenças podem passar despercebidos, e a pele pode mostrar sinais de que a saúde não está bem

Publicidade

Fazer consultas de rotina com médicos é ideal para manter a manutenção da saúde em dia. Além disso, uma dieta balanceada e praticar exercícios também é essencial para que o organismo funcione corretamente.

Além de ir nas consultas de rotina, devemos estar atentos aos sinais que o corpo dá. Uma boa maneira de ver se o seu organismo está funcionando corretamente, é observar a sua pele do rosto.

5 sinais que a pele mostra

Ela pode apresentar alguns sinais de doenças, sem que você perceba que tenha algo errado com a sua saúde.

1. Pelos

Se você começar a perceber que estão crescendo pelos em excesso no seu rosto, principalmente na linha da mandíbula, no queixo ou nos lábios, procure um médico pois isso pode ser um sintoma da Síndrome dos Ovários Policísticos.

Publicidade

2. Espinhas

Se você já passou da puberdade, mas começou a notar o aparecimento de espinhas ou o aumento da oleosidade da sua pele, isso também pode estar ligado à Síndrome dos Ovários Policísticos. Muitas vezes esses sintomas são confundidos com uma má alimentação.

3. Inchaço

Se você notar que as pálpebras ou as olheiras estão inchadas, elas podem estar indicando um problema na tireoide.

4. Lábios rachados

Normalmente quando o inverno chega, logo a pele resseca e os lábios racham. Mas os lábios rachados também podem indicar falta de zinco, niacina e vitaminas do complexo B. Por isso mantenha uma dieta rica em alimentos como o grão-de-bico, amendoins e frango, por exemplo.

5. Bolhas

Se surgirem pequenas bolhas nos cantos da boca, elas podem indicar que o corpo está com falta de ferro e vitaminas do complexo B. Para tratar isso, consuma alimentos ricos nessas substâncias.

Publicidade

Temos que ter atenção a todos os sinais que o corpo nos mostra, mesmo aqueles que acreditamos serem normais. Por isso, preste atenção às reações do seu organismo e nunca falte às consultas de rotina com o seu médico.

Atenção: As dicas do site não substituem uma consulta ao médico.

Leave a Reply

Sair da versão mobile