Pelé, o Rei do futebol brasileiro e mundial, teve uma vida bastante agitada, desde a adolescência, quando se destacou ao ganhar uma Copa do Mundo com apenas 17 anos.
Mesmo tendo se aposentado do esporte na década de 1970, Pelé nunca foi esquecido, sempre marcando presença em programas de televisão e até mesmo em filmes.
Mas, apesar de ser um homem bem-sucedido, rico, famoso e querido por todos, ele era apenas um ser humano, que um dia iria embora desse plano, assim como acontecerá com cada um de nós.
No ano de 2021, depois de fazer exames de rotina, Pelé descobriu que tinha um câncer de cólon e iniciou os tratamentos. Sua família sempre esteve ao seu lado, o confortando até o dia 29 de dezembro de 2022, quando ele faleceu, aos 82 anos de idade.
Pelé deixou fortuna para os seis filhos vivos e a esposa
Muita gente se pergunta qual é o valor da fortuna do Rei Pelé. Bem, não se sabe exatamente, mas é bastante dinheiro.
O que se sabe é que deve superar o valor de US$ 15 milhões de dólares, já que esta era a quantia que ele tinha em 2014, de acordo com a lista anual da revista Forbes.
Levando isso em consideração, todos os bens do rei do futebol devem ultrapassar R$79 milhões, de acordo com a conversão atual (jan/2023).
Agora, após o falecimento do ex-atleta, sua fortuna será repartida entre seus herdeiros, que são a esposa e os seis filhos vivos: Márcia Aoki (esposa), Kely Cristina (filha), Edinho (filho), Jennifer (filha), Flávia (filha), Joshua (filho) e Celeste (filha).
Os três filhos mais velhos de Pelé foram de seu primeiro casamento, que aconteceu em 1966, com Rosemeri dos Reis. Eles tiveram Kely, que tem atualmente 55 anos, Edinho, de 52, e Jennifer, de 43 anos.
Depois Pelé se divorciou e se casou novamente, dessa vez, com Assíria Seixas, cantora gospel. Juntos eles tiveram os gêmeos Joshua e Celeste, que têm atualmente 26 anos.
Mais tarde, fruto de um rápido relacionamento com a administradora gaúcha Lenita Kurtz, nasceu Flávia, que atualmente é uma fisioterapeuta de 54 anos, e que apareceu bastante na mídia por acompanhar o pai durante o tratamento contra o câncer.
Os brasileiros também conhecem o caso da filha Sandra Regina, que Pelé demorou para reconhecer legalmente. Sandra faleceu de câncer em 2006, deixando dois filhos que chegaram a conviver com o avô, inclusive, nos seus últimos dias de vida.
Veja também: Jô Soares deixou parte da herança para funcionários