Se você costuma jogar a pele de frango fora quando vai preparar receitas só com a carne, pare com esse desperdício! A pele de frango frita é uma receita muito simples de fazer, ótima pra servir como petisco, do mesmo jeito que serve torresmo de porco. Claro, não recomendamos exagerar na porção devido às gorduras, mas de vez em quando vale a pena se deliciar. Aprenda a fazer.
Receita de pele de frango frita pra petiscar
Para essa receita, você só vai precisar de dois ingredientes: pele de frango e sal. Fácil, né? Então acompanhe o passo a passo:
- Retire a pele do frango;
- Corte a pele em pedaços e tempere com sal;
- Deixe descansar por cerca de 2 horas;
- Depois frite em óleo bem quente até dourar;
- Retire da frigideira quando estiver dourada e coloque sobre papel-toalha para escorrer e ficar mais sequinha. Sirva em seguida.
É bom servir a pele de frango frita feita na hora, morna ou fria, mas ainda fresquinha, para não perder a textura e o sabor. Sirva em pequenas porções como entrada ou como petisco, no lugar de salgadinhos industrializados.
Veja também: Pele de frango faz mal para a saúde? Saiba a verdade!
Empresa dos EUA faz sucesso vendendo pele de frango frita
E já pensou se você gosta tanto da ideia de fazer a pele de frango frita, que transforma isso em um negócio? Foi o que fez a empresa @chicknskin, inaugurada em 2017 no Night Market em Los Angeles, no sul da Califórnia.
Eles participam de vários eventos gastronômicos, onde vendem seus produtos em porções estilo food truck e têm os produtos embalados como chips que as pessoas podem comprar pelo site, em muitos sabores diferentes.
A ideia da marca é oferecer um produto diferente dos petiscos comuns de supermercado, contendo um baixo nível de carboidratos e chips de pele frita mais sequinhas do que as batatas chips comuns. Pena que não vende no Brasil, pois faria um sucesso enorme!
Veja também: Receitas de tempero para frango assado