Ter uma pele saudável e hidratada é, sem dúvida, uma das maiores preocupações hoje em dia, e conseguir retardar o aparecimento de rugas e linhas de expressão é o grande desafio.
Cuidar do rosto e da região do colo, é um ritual de beleza tão importante como qualquer outro e vem ganhando cada vez mais adeptos a esses cuidados com objetivos únicos, conseguir uma pele mais jovem e sedosa.
Pensando nisso, descobrimos uma técnica de peeling facial e vamos partilhar com vocês.
Mas antes, entenda que o peeling facial é um procedimento muito procurado hoje em dia quando o assunto é rugas, manchas e linhas de expressão, por conseguir, de forma eficaz, remover as camadas danificadas da pele.
Porém, diferente dos peelings normais, esse tem um custo baixo, é super fácil, você pode fazer em casa e ainda possui um ingrediente curioso, a aspirina.
A aspirina, é um medicamento que oferece benefícios que vão muito além do que só aliviar as dores de cabeça, ela possui propriedades que podem regenerar e melhorar a saúde da pele, graças à alta concentração de beta-hidroxiácido, um componente atualmente muito utilizado na fabricação de cremes, esfoliantes e até maquiagem.
Topa fazer um teste? Então anote a receita.
Peeling facial caseiro
Ingredientes:
- Aspirina: 5 comprimidos;
- Mel de abelhas: 1 colher de sopa;
- Iogurte natural: 1 colher de sopa.
Modo de preparo:
1. Primeiramente, esmague todas as aspirinas até obter um pó uniforme;
2. Em uma tigela, junte ao pó da aspirina os outros ingredientes e misture bem até obter uma pasta homogênea, está pronto.
Modo de usar:
1. Lave o rosto com água e sabão neutro;
2. Coloque um pano úmido e levemente aquecido sobre seu rosto por alguns instantes, isso ativa a circulação e ajuda a abrir os poros;
3. Seque o rosto cuidadosamente, evitando esfregar o tecido sobre a pele;
4. Aplique uma camada fina da mistura sobre a pele e deixe agir por 20 minutos;
5. Lave com água e aplique um hidratante de sua preferência, que não contenha álcool, e não dispense o uso do filtro solar;
6. Repita o processo no máximo 1 vez por semana e de preferência a noite.
Lembre-se, é normal sentir sua pele mais sensível, evite qualquer tipo de exposição ao sol mesmo usando protetor.
Importante: não use esfoliante nesse período e suspenda o uso de cremes e maquiagens no mínimo 2 dias antes de cada aplicação.
E não se esqueça de testar antes de usar este ou qualquer outro produto, para evitar problemas com possíveis alergias.
Compartilhe!