A época de chuvas é ótima para a vida. É graças a ela que as plantações sobrevivem, e os lençóis freáticos e represas são abastecidos, para que todos tenham acesso a água o ano todo. Mas elas também podem prejudicar muitas pessoas, principalmente as mais carentes. Pensando nessa dificuldade um pedreiro conserta telhados de graça para as famílias carentes que moram em Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso.
Pedreiro conserta telhados de graça
No estado do Mato Grosso, as chuvas são abundantes entre o mês de dezembro a fevereiro e costumam castigar quem não tem a casa preparada para ela. Mas a maioria das famílias que sofrem com as chuvas, com várias goteiras pela casa, são carentes e não tem dinheiro para pagar um profissional para resolver o problema com o telhado. Pensando na dificuldade dessas famílias, o pedreiro mato grossense, morador de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, resolveu ajudar de forma voluntária.
Brasileiro pede ajuda para resgatar a filha abandonada no Japão
Ele criou um anúncio para ajudar
Em janeiro de 2019 o pedreiro Luciano Fabris, de 28 anos, anunciou em diversos grupos de classificados na rede social Facebook que quem precisasse de manutenção em seu telhado. Mas aqueles que não pudessem pagar pela mão de obra, ele o faria sem nenhum custo.
Mas para que o pedreiro realizasse o serviço, era necessário que a família comprovasse que não tinha realmente como pagar, pois assim ele ajudaria quem realmente precisasse.
Qual foi a repercussão
A repercussão da publicação foi grande, e fez com que Luciano ficasse famoso na internet. Embora o pedreiro saiba que estava oferecendo um serviço muito útil, a repercussão de sua publicação o deixou bastante surpreso. Foram muitas pessoas que o procuraram para pedir o serviço ou apenas elogiá-lo pela atitude.
Adolescentes de abrigo ganham baile de debutantes
Qual a história de Luciano
Luciano vem de uma família numerosa e, segundo ele, sabe o que é passar necessidade. Desde criança trabalha para poder ajudar em sua casa. Durante a infância e adolescência trabalhou como engraxate e vendedor de verduras. E apesar de ainda levar uma vida humilde, o pedreiro sabe o quão importante é ajudar quem precisa por ter tido uma vida com dificuldades e muita luta.
Mas apesar de ter ficado famoso graças a sua boa ação, o sonho de Luciano, também conhecido como Cowboy, é ficar famoso com a sua música. O jovem de 28 anos também é cantor e compositor sertanejo, junto com seu grande amigo Adrison, com quem forma uma dupla. Ele também canta em vários bares na região metropolitana de Cuiabá.