Menu

Criança assoa o nariz e expele peça de Lego presa há 2 anos

Nem os pais lembravam mais que a peça tinha sido aspirada

Crédito: Arquivo pessoal

Publicidade

Crianças nunca devem ser deixadas sozinhas com brinquedos que contém partes pequenas. Isso porque elas podem acabar colocando-as na boca, nariz ou ouvido, gerando uma série de problemas. Entre eles, o sufocamento, que pode até mesmo levar a óbito. Porém, esse menino teve muita sorte, pois ficou por dois anos com uma pecinha de Lego presa no nariz, sem consequências graves.

Sameer Anwar é um menino cheio de energia, que mora no sul da Nova Zelândia. Quando tinha apenas 5 anos, ele — como muitos da sua idade — colocou uma pecinha no nariz e foi avisar os pais. Eles olharam, tentando encontrar o brinquedo, mas não conseguiram encontrar nada. Foi então que pensaram se tratar de alguma travessura no menino.

Como ele não reclamava de dor ou qualquer incômodo, os pais acabaram esquecendo o assunto. Porém, dois anos depois, as coisas mudaram de figura. A mãe de Sameer tinha feito uma de suas sobremesas favoritas, os cupcakes. Claro que ele foi até a mesa para dar uma olhadinha. Como ainda não podia comer, ele cheirou profundamente os bolinhos.

Foi então que sentiu uma dor aguda dentro do nariz, chegando a chorar. Vendo a cena, sua mãe achou que ele tinha inalado algum farelo e foi ajudar a assoar o nariz, com mais força do que o normal. Ao invés de farelo de bolo, ela encontrou uma pecinha de Lego no papel higiênico, coberto por fungos.

Publicidade

Animado, Sameer comemorou o feito e seu pai brincou, dizendo que a peça deveria ser doado para um museu. O menino passa bem e certamente aprendeu a lição de que não é uma boa ideia colocar coisas no nariz.

Sair da versão mobile