A gordura abdominal, quando moderada, não costuma representar grande perigo para a saúde, mas é um abalo grande na autoestima de muita gente. Homens e mulheres almejam perder a gordura que se acumula na região da barriga.
Para eliminar a gordura localizada no abdômen não precisa de entrar em dietas loucas. Esse vai ter de ser um trabalho de todos os dias, com práticas simples e pequenos grandes gestos que vão funcionar de forma surpreendente. Você vai precisar de muita dedicação e de seguir em frente com os nossos conselhos.
Estratégias para perder a gordura abdominal
1. Mastigar os alimentos corretamente
Reserve para o momento das refeições a calma que esse ritual merece. Ao se apressar a comida acaba por não ficar bem mastigada. O estômago fica pesado, e isso acaba por distender a região abdominal. Daí que a mastigação seja tão importante. Ao dedicar o seu tempo a essa tarefa, estará ajudando todo processo digestivo.
2. Saboreie os alimentos lentamente
Não é demais reforçar: mastigue os alimentos com precisão. Para além das vantagens que referimos, assim é mais provável que a satisfação chegue mais rapidamente. Com menos ansiedade na hora de comer, não vai sentir a tentação de repetir e colocar mais comida no prato.
3. Prepare refeições coloridas
Um prato bem colorido é um bom indicativo de uma variedade considerável de vegetais. Alface, beterraba, cenoura, tomate e cebola compõem todo um arco-íris saudável de escolhas acertadas para quem deseja eliminar gordura.
4. Saiba que alimentos comer para emagrecer
Não precisa de praticar uma dieta monótona para evitar que a gordura se acumule na região abdominal. A lista de alimentos que ajudam a controlar o peso é extensa. Vegetais, frutas frescas, alimentos integrais e até iogurtes são permitidos. Apenas tenha em consideração que o açúcar da fruta não é processado rapidamente durante a noite, e acaba se transformando em gordura. Complemente a boa alimentação com o consumo diário de 2 litros de água, e controlar o seu peso vai parecer tarefa fácil. Para um melhor acompanhamento, não hesite em consultar a opinião de um médico.
5. Evite o glúten
O consumo de alimentos como a aveia, a cevada e o trigo faz com que o glúten seja um elemento forte do nosso cotidiano. O problema é que isso não constitui apenas um risco para os celíacos. O glúten vai afetar o seu organismo de duas formas: a primeira é ao ser processado, pois vai se transformar numa espécie de cola que vai retardar a digestão. Em segundo lugar, o consumo de glúten desencadeia a produção de um hormônio que vai reter a gordura na barriga.
6. Saiba que gorduras deve comer
Engane-se que pensou que deveria eliminar por completo com as gorduras do seu cardápio. A gordura é essencial para o funcionamento do coração e da atividade neurológica. Algumas gorduras são até consideradas muito saudáveis e fazem muita falta na nossa dieta. Tome como exemplo o azeite de oliva, o abacate e o poderoso açaí.
7. Controle o consumo de açúcar
Resista aos doces, às gorduras, aos congelados e aos alimentos pré-preparados. Dê prioridade aos alimentos naturais, como frutas e legumes, e verá como isso fará toda a diferença.
8. Sucos naturais em vez de refrigerantes
Dê uma chance para o que natureza oferece e evite as bebidas com conservantes e aromatizantes artificiais. Verá como os sucos de frutas são mais saborosos e saudáveis.
9. Beba chá verde
Consuma até dois litros de chá verde por dia. Essa bebida é um bom estimulante para o organismo libertar as toxinas. Jogue uma colherzinha de pimenta caiena no seu chá para acelerar o metabolismo.
10. Tome chá branco diariamente
Uma xícara de chá branco após as refeições, sem adoçar, vai acelerar o metabolismo e ajudar a anular as gorduras consumidas. Cientistas alemães chegaram a essa conclusão, após diversas pesquisas, e recomendam a toma desse chá.
11. Faça essa receita de chá de ervas
Ingredientes:
- Dente-de-leão: 1 colher de chá
- Chapéu de couro: 1 colher de chá
- Salsaparrilha: 1 colher de chá
- Água: 150ml
Modo de preparo:
1. Misture as ervas em água fervente e deixe repousar uns minutos.
2. Coe e deixe esfriar até o chá estar pronto para ser bebido.
3. Tome até 3 xícaras desse chá por dia.
12. Caminhe todos os dias
Não precisa testar os limites do cansaço com uma correria desenfreada só para perder uns quilinhos. Até porque o que a corrida provoca apenas a perda de líquidos. Se você pretende efetivamente queimar gordura, prefira caminhar. Ao andar com passadas mais apressadas vai aumentar o ritmo cardíaco, o que vai surtir efeito nas gordurinhas da barriga.
13. Reduzir o inchaço
O inchaço pode surgir na barriga ou em outros lugares do corpo, dependendo do que está por detrás. No caso da retenção de líquidos, a recomendação é que reduza o consumo sódio. Deixe de comer salgadinhos, e evite colocar sal em excesso ou temperos industrializados na comida. Um inchaço abdominal, por sua vez, pode ser o sintoma de um transtorno na região intestinal. Aposte em fibras, no consumo de água e diga não a alimentos muito secos.
Compartilhe essa dica!