Crianças costumam se acalmar quando ouvem a famosa canção Baby Shark, que explodiu mundialmente há alguns anos, mais precisamente desde 2016, quando despontou na internet.
Foi pensando nisso que os passageiros de um voo indo de Dubai para Tirana, na Albânia, resolveram iniciar em coro a canção Baby Shark, batendo palmas, para acalmar um garotinho que estava chorando inconsolável dentro do avião.
O registro desse momento foi feito pelo apresentador de rádio Parikshit Balochi, de Dubai, e já ultrapassou as 7 milhões de visualizações no TikTok. O radialista contou, em entrevista posterior, como foi que tudo começou.
Aproveite e veja: Estudo mostra que existe um abraço perfeito para acalmar os bebês
Ele disse que o menino estava chorando sem parar ao lado dele, e algumas pessoas já haviam tentado interagir com ele na tentativa de distraí-lo e fazê-lo parar de chorar. Mas, não funcionou.
Então, de repente, um grupo de passageiros começou a cantar Baby Shark alegremente, e a bater palmas, para ver se o menino ficaria mais calmo. No vídeo, quando a câmera se volta para o garoto, ele está no colo de um homem, de pé no corredor do avião. Veja abaixo:
De fato, a ideia dos passageiros funcionou. O menino parou de chorar quando ouviu a música e viu toda aquela comoção coletiva para ajudá-lo a se sentir melhor.
Baby Shark é sucesso mundial
Não precisa ter criança em casa nem ser professor para conhecer a canção Baby Shark. Até quem nunca assistiu ao vídeo da música já ouviu, pelo menos, um pedacinho.
Aprova disso é que a Baby Shark Dance, a versão em inglês da música, foi o primeiro vídeo da história do YouTube a atingir 10 bilhões de visualizações — marco conquistado em janeiro de 2022.
Produzida na Coreia do Sul, a música é um remix de uma canção de acampamento americano da produtora Pinkfong, com sede em Seul. Ainda não viu? Então chegou a oportunidade. Clique no vídeo abaixo para conhecer o Baby Shark:
Veja também: Idoso de 88 anos leva e traz a bisneta da escola todos os dias