Menu

Passageiro brinca que tem coronavírus e avião faz pouso de emergência

Conheça o revoltante caso do passageiro e digital influencer que arruinou a viagem de aproximadamente 200 pessoas

Crédito: Wikimedia Commons

Publicidade

O mundo inteiro está com medo da epidemia do coronavírus que já matou quase 3 mil pessoas e tem mais 80 mil casos confirmados. É um grande motivo de preocupação das agências de saúde e da população. Em meio a tudo isso, um passageiro brincou em um voo internacional dizendo que tem a doença, obrigando o avião a voltar ao Canadá. Veja no que deu.

Veja também: como prevenir o coronavírus

Passageiro brinca em voo dizendo que tem coronavírus

Um voo internacional, partindo de Toronto (Canadá) para Montego Bay (Jamaica), foi interrompido no meio do seu trajeto. Tudo isso, por conta de um digital influencer – aquelas pessoas famosas na internet. Ele chamou sua atitude de brincadeira: ele disse ter coronavírus, o que fez com que o voo tivesse que retornar a Toronto.

Se for analisar, a interrupção desse voo da Westjet Airlines gerou prejuízos para a empresa e para os passageiros. Dentre eles, o gasto com querosene, hospedagem dos funcionários, férias de outros passageiros (com hospedagem já garantida) e até mesmo para quem esteve esperando pelo voo de volta.

A empresa ainda teve que disponibilizar outro avião para quem deseja fazer o trajeto, por conta de uma aparente brincadeira inofensiva. Por sinal, brincadeira que revela uma extrema atitude de egoísmo, além de uma infantilidade surpreendente. O porta voz da companhia aérea afirmou o seguinte sobre o episódio:

Publicidade

“Por extrema cautela, nossa tripulação seguiu todos os protocolos para doenças infecciosas a bordo, incluindo o isolamento de um indivíduo que fez uma afirmação infundada em relação ao coronavírus.”

 O que aconteceu

Um digital influencer chamado James Potok, aparentemente cego pelas curtidas, levantou-se após praticamente 2 horas de voo, em um avião com 243 passageiros e o fez o que parecia improvável: mentiu dizendo que tinha estado na China e apresentava os sintomas do coronavírus. Sua ideia era de fazer um vídeo, com a “pegadinha” e lançar na internet.

As comissárias de bordo colocaram máscaras e luvas, ordenando que ele ficasse na parte traseira da aeronave. Todos ficaram tensos e preocupados, mesmo com o rapaz dizendo que era uma brincadeira. Quando o avião aterrizou e o exame deu negativo para a doença, ele foi preso.O influencer já gravou um vídeo pedindo desculpas (ative as legendas).

Sair da versão mobile