Passageira
Imagem: Reprodução/ @soniasodha

Passageira tetraplégica é deixada dentro de avião por mais de 1 hora

Ela já tinha avisado com três meses de antecedência que precisaria dessa assistência especial, mas não foi atendida

Publicidade

Victoria Brignell é uma mulher tetraplégica que gosta de viajar, e gostaria mais ainda se a companhia aérea prestasse um atendimento com a mínima qualidade à passageira, devido às suas necessidades especiais.

Como contou Victoria em uma entrevista ao DailyMail, “para sair de um avião, preciso de duas pessoas para me levantarem do assento e me colocarem em uma cadeira de corredor, que é especialmente projetada para me empurrar pelo corredor para fora do avião e me colocar na minha cadeira de rodas, que fica esperando do lado de fora”, explicou.

Para uma companhia aérea, essa tarefa está longe de ser complicada. Mas, mesmo assim, Victoria teve que ficar mais de uma hora esperando dentro do avião, no aeroporto de Gatwick, em Londres, no dia 4 de junho.

Veja também: Argentino ajudou amigo cadeirante a visitar Machu Picchu

Publicidade

A passageira avisou previamente do que precisava

Ao DailyMail, Victoria Brignell contou que voltava pela British Airways de um feriado em Malta, sua segunda viagem para o exterior, quando foi esquecida.

Mas, ressaltou que o incidente não deveria ter ocorrido, já que a companhia estava avisada com três meses de antecedência sobre a necessidade da passageira.

Ainda assim, quando faltavam duas semanas para a viagem, Victoria entrou em contato outra vez para relembrar sobre a cadeira especial. Porém, ao chegar no aeroporto, seu pedido não tinha sido atendido.

“Pouco depois de pousar, a equipe da companhia aérea da British Airways veio até mim e disse que sentia muito, mas as pessoas que deveriam me ajudar a sair do avião não estariam lá por 50 minutos. O tempo passou e me disseram que seria mais meia hora além disso. No final, eu estava esperando uma hora e 35 minutos”, relatou Victoria.

Publicidade

Aproveite e veja: Estudantes criam carrinho de bebê adaptado para pai cadeirante passear com filho

O caso foi para as redes sociais

No Twitter, Sonia Sodha, que é amiga de Victoria, denunciou: “Oi @Gatwick_Airport, minha amiga com deficiência, Victoria, foi deixada esperando em um avião que pousou há mais de uma hora. Isso é realmente inaceitável”. O post foi acompanhado por uma imagem da jovem sozinha no avião.

Diante da repercussão do caso, uma equipe da British Airways foi enviada até o avião, mesmo que tal assistência não fosse de sua responsabilidade.

Publicidade

Com isso, Victoria finalmente foi retirada da aeronave. Ela planeja prestar uma queixa oficial contra o aeroporto.

“Obrigada a todos que compartilharam. Victoria agora está fora do avião, 90 minutos depois do pouso, quando uma nova equipe veio para carregá-la para fora — a equipe de assistência nem apareceu”, narrou Sonia, no Twitter.

Veja também: Mulher é expulsa de avião após reclamar do choro de bebês

Publicidade

Fonte: UOL Notícias

PODE GOSTAR TAMBÉM