Uma ação dos paramédicos da Austrália ganhou o coração de muitos, principalmente da família Leon de la Barra. Eles ajudaram a realizar o último desejo da matriarca da família, Carmen. A avó estava internada há vários meses e queria fazer uma única coisa antes de partir.
O último passeio
A senhora Carmen Leon de la Barra sofria de câncer no estômago em estágio terminal, por isso estava internada em um hospital australiano. Por causa disso, ela não podia fazer o que fazia todos os dias, sem falta, com o seu marido.
Carmen e seu marido Antonio caminhavam todos os dias na praia de Brighton-Le-Sands, ao sul de Sydney, Austrália, ao pôr do sol, desde 1995. Esse foi o ano que Carmen e Antonio migraram do Chile para Austrália para começar uma nova vida.
Com o câncer progredindo de maneira brutal, Carmen teve de passar dois meses longe de suas caminhadas diárias com o marido. Sua família não queria que ela ficasse esse hábito e como o câncer já estava em estágio terminal, esse seria provavelmente o seu último passeio. Carmen desejava por ele.
Então, para realizar o último desejo de Carmen, a família Leon de la Barra recorreu a instituição de caridade Dreams2Live4, que mobilizou alguns paramédicos para conseguir levar a matriarca à praia.
Alguns dias depois, mais precisamente no dia 13 de fevereiro de 2019, uma quarta-feira, a Sra. Carmen chegou à praia, enrolada em um cobertor e com uma garrafa térmica de chá. O seu marido estava com ela, como fez todos os dias por mais de 20 anos. Também estavam os seus três filhos e sete dos nove netos. Carmem pode, enfim, sentir o sol em seu rosto, após meses dentro de um hospital.
Durante o passeio de uma hora, Carmen teve todo o apoio e cuidado médico de que precisava graças aos paramédicos e a instituição de caridade. Segundo sua filha Tatiana, Carmen ficou muito feliz com a ida à praia.
Para os paramédicos que participaram da ação, esse foi o trabalho mais bonito, recompensador e gratificante que eles já fizeram. Infelizmente, esse foi o último passeio de Carmen na praia. Ela morreu dois dias depois, mas passou os seus últimos dias cercada de amor.
Crédito das imagens: Daily Mail