Menu

Relembre alguns papéis inesquecíveis da atriz Nicette Bruno

Desde 1947 a atriz já era premiada pelo seu talento, que agora vai ficar guardado na memória dos fãs e admiradores

Crédito: Rede Globo

Publicidade

A consagrada atriz Nicette Bruno ficou quase um mês internada em estado grave na UTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, após ter contraído Covid-19. Num domingo, dia 20 de dezembro, Nicette não resistiu às complicações decorrentes da doença e faleceu, aos 87 anos de idade.

Muito admirada pelo seu talento, Nicette viveu uma carreira de sucesso, que começou na extinta TV Tupi e depois foi para a Rede Globo. Mas, antes da televisão, ela já atuava no teatro. Sua estreia profissional foi em 1945, na peça teatral Romeu e Julieta, baseada na obra literária homônima de William Shakespeare.

Na televisão, todos os papéis de Nicette ficaram marcados na memória do público em novelas que fizeram muito sucesso. Relembre alguns dos mais famosos, nessa singela homenagem à atriz.

A Gordinha (1970)

Ainda em preto e branco, na novela A Gordinha, Nicette era Mônica, uma mulher de temperamento dócil e extrovertido. Morava com a mãe e trabalhava como secretária. O único problema era que, ao comer pipoca, seu comportamento se alterava drasticamente e Mônica passava a ser outra pessoa.

Publicidade

Éramos Seis (1977)

Essa versão da famosa novela Éramos Seis foi produzida em 1977 pela TV Tupi. Na cena, a mãe de Júlio (Gianfrancesco Guarnieri) vai se hospedar na casa onde mora o filho com a esposa Lola (Nicette Bruno). Júlio, ao pensar que o almoço se atrasou porque Lola está de má vontade com sua sogra, dá bronca e a humilha na frente do filho.

Louco Amor (1983)

Na novela Louco Amor, Nicette fez Isolda Becker, e nessa cena ela ajuda a desmascarar a personagem Renata, uma cena icônica para quem acompanhava a trama na época.

Rainha da Sucata (1990)

A novela Rainha da Sucata foi outro grande sucesso no qual Nicette interpretou Neiva Pereira, mãe de uma das protagonistas, Maria do Carmo (Regina Duarte), e faz par romântico com Onofre (Lima Duarte). Relembre uma das cenas em que Neiva é expulsa da casa de dona Armênia.

Mulheres de Areia (1993)

Na novela Mulheres de Areia, marcada pelas gêmeas Ruth e Raquel, vividas por Glória Pires, a atriz Nicette Bruno fez o papel de Jujú, que segundo a própria Nicette, era uma personagem fútil, com valores deturpados, mas que para ela eram de primeira necessidade.

Publicidade

Sítio do Pica-Pau Amarelo (2001-2004)

Quando foi feita uma nova versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo para a televisão, Nicette interpretou Dona Benta, a vovó que estava sempre de bom humor, óculos e vestidos caricatos fazendo a felicidade dos netinhos e da boneca Emília.

Sair da versão mobile