Papa Francisco enviou recentemente uma carta ao Presidente Temer na qual recusa visitar o Brasil esse ano. A carta foi enviada em resposta a um convite enviado pelo Presidente.
Apesar de dizer em sua carta que a crise atual do Brasil não é fácil de solucionar, Papa Francisco não se posicionou partidariamente sobre o momento que o país está passando na política.
Em um trecho da carta, o Papa disse que sabe bem que “a crise que o país enfrenta não é de simples solução, uma vez que tem raízes sócio-político-econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao Papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo”.
Na carta o Papa também reflete sobre a situação social do país e diz que não pode deixar de pensar nas pessoas, principalmente nas mais pobres, que sofrem com a crise e que se deparam com muitos problemas para além dos financeiros.
Michel Temer convidou o Papa a comparecer na comemoração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que acontecerá em outubro de 2017. Porém, infelizmente, o Papa respondeu que devido à sua “agenda intensa” não será possível visitar o Brasil ainda esse ano.
Fonte: g1.globo.com