O Papa Francisco é conhecido por suas mensagens fortes e que, muitas vezes tocam em temas considerados polêmicos ou que geram grande reflexão.
Para os pais, o Papa deixou uma mensagem dizendo que os filhos precisam ser amados, independente de quem ou como eles sejam.
A mensagem do Papa Francisco
As palavras do Santo Papa falam sobre como devemos amar os nossos filhos:
“Um filho se ama porque é um filho: não porque ele é bonito, porque é assim ou assado. Não! Porque é filho!.Não porque penso como eu ou faz aquilo que desejo. O filho é um filho: uma vida gerada por nós, porém destinada a ele, a seu bem e para o bem da família, da sociedade e da humanidade.”
O Papa ainda falou sobre as mães que o pedem proteção quando os bebês ainda estão na barriga. Isso porque eles são amados mesmo antes de nascerem. Este amor puro é como o amor de Deus, que sempre nos ama antes de qualquer coisa.
Ele ainda completou: “Ter muitos filhos não pode ser visto como uma atitude irresponsável, mas não tê-los pode ser visto como algo egoísta.”
“Deus o ama assim”
Em uma conversa com Juan Carlos Cruz, um homem homossexual que foi abusado sexualmente por um padre pedófilo, o pontífice disse que Deus o fez como ele é e o ama assim. Juan conversou pessoalmente com o Papa sobre o abuso que sofreu quando criança.
A orientação sexual de Juan virou assunto quando alguns membros da igreja tentaram desacreditar o abuso que tinha sofrido, um dos casos mais notórios acontecido no Chile, alegando que ele era “pervertido” e teria mentido. Para o jornal El País, ele contou que o Papa disse “Juan Carlos, que você é gay não importa. Deus te fez assim e te ama assim, e eu não me importo. O Papa te ama assim. Você precisa estar feliz com quem você é”
Inspire-se com estas palavras do papa e veja essa mensagem emocionante sobre o amor de mãe.
Compartilhe esta notícia!