Menu

Papa Francisco fala que Padre Júlio Lancellotti é mensageiro de Deus

O Papa ligou ao Padre para prestar apoio ao seu poderoso trabalho com as pessoas em situação de rua

Crédito: Instagram Padre Júlio Lancellotti

Publicidade

O Padre Júlio Lancellotti é o Vigário Episcopal para o Povo de Deus na Arquidiocese de São Paulo. Ele dedica seus dias ao cuidado das pessoas em situação de rua, e por conta disso recebe muitos ataques e até ameaças de morte. No entanto, está recebendo apoio superior para continuar com o seu trabalho.

O Papa Francisco confirmou ter ligado para o Padre Júlio para saber sobre como ele está lidando com as dificuldades do trabalho que realiza há 36 anos com as pessoas em situação de rua.

“Ontem à noite, consegui ligar para um padre italiano idoso, missionário da juventude no Brasil, mas sempre trabalhando com os excluídos, com os pobres”, disse o Pontífice.

″[Ele] vive aquela velhice em paz: consumiu a sua vida com os pobres. Esta é a nossa Mãe Igreja, este é o mensageiro de Deus, que vai até às encruzilhadas das estradas”, afirmou.

Publicidade

De acordo com o Papa, seguir o caminho que o Padre Júlio escolheu requer uma condição: usar uma veste nupcial, que simboliza a misericórdia que Deus dá gratuitamente, isto é, a graça.

“Sem graça não se pode dar um passo em frente na vida cristã. Tudo é graça. Não basta aceitar o convite ao seguimento do Senhor, é necessário estar disponível para um caminho de conversão, que muda o coração”, explicou.

O Padre Júlio fez uma publicação em seu Instagram resumindo a conversa que eles tiveram e enviando uma mensagem de esperança aos fiéis.

 

Sair da versão mobile