papa bênção sozinho
Crédito: Reprodução

Papa dá benção rara sozinho e marca história da humanidade

Imagens arrepiantes testemunham um momento de reflexão para bilhões de pessoas: o papa rezando sozinho na Praça de São Pedro

Publicidade

A praça de São Pedro, no Vaticano, está sempre repleta de fieis, buscando absorver um pouco da atmosfera local. Claro que a bênção do papa está na lista de prioridades, orando juntos por um mundo melhor. Mas dessa vez foi diferente.

O mundo testemunhou um momento histórico em tempos de pandemia, ao ver o papa rezando sozinho em meio à Praça São Pedro. Essa oração foi para conceder uma bênção mundial, por conta do covid-19, o novo coronavírus que atingiu todo o planeta.

Papa reza sozinho na Praça São Pedro e dá benção para toda a humanidade

 

A noite se iniciava no Vaticano e o papa desce, em um momento muito raro, à Praça de São Pedro deserta. Estava frio, com um tempo chuvoso, e o papa iniciou uma oração que ficará para a história, tendo como causa a pandemia do coronavírus que assolou o planeta.

https://twitter.com/PatoCorporation/status/1243601324706607107?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1243601324706607107&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.vix.com%2Fpt%2Fmundo%2F584481%2Fpapa-da-bencao-historica-sozinho-no-vaticano-e-imagens-arrepiam-o-mundo

Em meio a essa oração solitária, papa Francisco deu a benção “Urbi et Orbi” que é específica para perdoar os pecados. Nessa oração, ele concedeu o perdão desses pecados a todo o planeta, ato que só ocorre em 3 ocasiões possíveis:

Publicidade
  • Natal;
  • Páscoa;
  • Após o resultado da eleição de um novo Papa.

Como se não bastasse a exceção aberta nessa triste época, outro acontecimento marcou aquela noite. Afinal, o papa rezou de frente a um crucifixo retirado da área interna da Basílica de São Pedro. Essa é a segunda vez que o crucifixo é utilizado, sendo a primeira durante a peste negra que afetou de modo severo a Europa, ainda no século 14.

Diante dessa oração do papa, espera-se que as pessoas apliquem a solidariedade, compaixão e amor ao próximo no seu dia a dia, para tornar esse período menos difícil. Por isso, o distanciamento social não é uma besteira, mas um ato que pode salvar a vida de uma outra pessoa. Fique em casa.

PODE GOSTAR TAMBÉM