Menu

Tratamentos e soluções caseiras para pálpebra caída

Dependendo do caso, apenas a cirurgia resolve. Mas os métodos caseiros trazem alguma melhora e previnem um caimento ainda maior das pálpebras

Crédito: Freepik

Publicidade

A pálpebra caída traz um aspecto cansado e envelhecido ao rosto. Os motivos para que as pálpebras fiquem caidinhas bem perto dos cílios variam. Algumas pessoas já nascem assim, outras ficam assim por conta da flacidez. Também pode ser por causa de alguma doença, como diabetes, problemas na musculatura, no sistema nervoso ou após um derrame.

Nem sempre os tratamentos caseiros resolvem, pois quando há muita pele sobrando sobre os olhos, apenas uma cirurgia de correção vai conseguir colocar as pálpebras de volta no lugar. Mas, se for um caso simples, veja o que pode experimentar fazer durante alguns meses para obter um bom resultado.

Clara de ovo

A clara de ovo contribui como estimulante na produção de colágeno, responsável por deixar a pele mais elástica e firme. Só o que precisa fazer é separar uma clara de ovo, dar uma misturada e aplicar sobre os olhos, fechados. Mantenha assim por 15 minutos, depois enxágue com água da torneira. Pode fazer esse tratamento três vezes por semana, sem data para terminar.

Saquinhos de chá de camomila

Depois de fazer um chá de camomila para tomar, usando dois saquinhos, coloque os saquinhos usados na geladeira. Quando estiver gelados, deite-se e coloque um saquinho sobre cada olho. Essa é uma dica muito usada para desinchar os olhos mais rápido depois de acordar e também para clarear olheiras, então vai resolver três coisas de uma só vez. Pode fazer todos os dias.

Publicidade

Gel de babosa

O gel transparente que tem dentro das folhas de babosa atua como anti-inflamatório, cicatrizante e regenerador. Você deve lavar uma folha de babosa, cortar ao meio no sentido do comprimento e deixar escorrer o líquido amarelo. Depois lave e raspe o gel transparente.

Coloque o gel em um potinho e mexa para ficar mais maleável. Depois, aplique um pouquinho sobre as pálpebras, com cuidado para não entrar nos olhos. Deixe agir por uns 15 minutos e enxágue com água fria. Pode fazer todos os dias.

Se não encontrar a planta para fazer o gel fresco, pode comprar o gel em frasco na farmácia. Cuidado com a composição, pois se tiver mais ingredientes pode não ser adequado para aplicar nas pálpebras.

Veja também: 6 benefícios da babosa que você talvez não conheça

Publicidade

Massagem para pálpebra caída

Mesmo fazendo uma das dicas anteriores, vale a pena adotar o hábito de massagear as pálpebras para estimular a musculatura, o tônus facial e prevenir mais flacidez. Veja esse tutorial com um passo a passo da massagem para pálpebras caídas.

Tipos de babosa: entenda as diferenças e os usos das principais espécies

Leave a Reply

Sair da versão mobile