No domingo de Dia dos Pais, a atriz Larissa Manoela concedeu uma entrevista ao Fantástico contando detalhes sobre o rompimento com os pais.
Como a atriz, que está com 22 anos, começou a trabalhar desde muito cedo, seus pais sempre controlaram todos os aspectos de sua carreira.
Mas, após atingir a maioridade, essa situação não mudou. Apesar de Larissa Manoela querer ter acesso a uma quantia maior do que 2% do seu faturamento, os pais não permitiram.
Ela contou que propôs diferentes acordos ao casal Gilberto e Silvana, mas que eles fizeram contrapropostas e chegaram a pedir uma espécie de “pensão”, que consiste em receber 6% da renda da atriz por 10 anos.
Após a entrevista, os resultados da exposição da situação começaram a aparecer. Depois que Larissa Manoela contou que abriu a própria empresa para controlar 100% da carreira, muitas marcas grandes resolveram apoiá-la, não renovando contrato com a empresa dos pais dela.
Marcas como L’Oreal, Pedigree, Oceane, JBL, Acuvue e Puma já estavam com contratos prestes a vencer com a empresa que Larissa tinha junto com os pais. Então, ao invés de renovarem o contrato, souberam que a atriz abriu uma nova empresa e migraram para lá.
Na entrevista, Larissa Manoela fez questão de expor a situação complicada que estava passando com os pais por causa de dinheiro. Ela explicou que a primeira empresa aberta pelos seus pais foi a Dalari, quando ela tinha 13 anos.
Essa empresa concentrava todos os contratos, pagamentos de trabalhos e a maior parte do patrimônio adquirido na carreira da atriz.
Acontece que Gilberto e Silvana disseram para Larissa que essa empresa era dividida igualmente entre os três, com 33% para cada um. Porém, não era a realidade. Larissa tinha apenas 2% da empresa, mesmo já sendo maior de idade.
Outra empresa foi aberta por eles em 2020, quando Larissa Manoela estava com 19 anos, e essa empresa era 100% em seu nome. Mas, havia uma cláusula que dava aos pais o direito de tomar todas as decisões no lugar de Larissa, sem sua autorização.
“Eu era a única sócia, mas eles eram 100% administradores dessa empresa. Então, por isso que eu era só comunicada. Eles podiam decidir, assinar e se comprometer por mim”, relatou.
Teve ainda uma terceira empresa criada em 2022 que servia como holding, ou seja, a ideia era reunir todo o patrimônio que estava na primeira empresa e dividir por igual pelos três (pai, mãe e filha). Mas, Larissa contou que isso nunca aconteceu.
Então, em março de 2023, Larissa Manoela fez uma proposta ao pais na qual era ganharia uma porcentagem maior do faturamento pelos trabalhos que ela mesma faz. Como eles não aceitaram, ela fez outra proposta com uma divisão de 50% para ela e 50% para eles.
Mas, de acordo com a atriz, Gilberto e Silvana disseram que só aceitariam ficar meio a meio se ela pagasse a eles 6% do seu faturamento por 10 anos, como uma espécie de “pensão”.
Nesse caso, foi Larissa quem não aceitou a proposta e, como não chegaram a nenhum acordo, ela resolveu romper 100% com os pais, deixando para trás um patrimônio avaliado em R$ 18 milhões, para abrir a própria empresa e cuidar sozinha da carreira.
“E eu cheguei a falar isso pro meu pai. Eu falei: ‘eu prefiro perder o empresário do que perder o meu pai’. Eu a todo instante tentei fazer com que essa conversa, esse assunto, ele fosse desdobrado de uma maneira simples”, desabafou.
Após a entrevista, Larissa Manoela alcançou mais de 50 milhões de seguidores só no Instagram, canal onde ela também fatura com merchandising, e agora já está assinando com marcas que estavam na outra empresa que ela tinha com os pais.
Veja também: Estas celebridades brasileiras são a cara de suas mães